fbpx

Brasil tem pior nota no Índice de Percepção da Corrupção 2019

“Com o resultado, há possibilidade de impactar negativamente na retomada da economia”, diz especialista

Publicado

em

Produzido desde 1995 pela Transparência Internacional, o IPC ( Índice de Percepção da Corrupção) avalia 180 países e territórios e os avalia em uma escala na qual “zero” significa que o país é percebido como altamente corrupto e “100” significa que o país é percebido como muito íntegro .Os 35 pontos da nota brasileira equivalem ao valor mais baixo desde 2012 — ano em que o índice passou por alteração metodológica e passou a permitir a leitura em série histórica.

Com esse resultado, o Brasil caiu mais uma posição no ranking de 180 países e territórios, para o 106º lugar. Este 5º recuo seguido na comparação anual fez com que o país também atingisse sua pior colocação na série histórica do índice. Em 2018, o país já havia perdido dois pontos e caído nove posições.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM, o secretário de relações institucionais da Transparência Capixaba, Rafael Simões, destaca que a análise do índice está relacionada com a análise de documentos de empresas e instituições. Confira.

 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui