Aplicativo deve agilizar acionamento da polícia - ES360

Aplicativo deve agilizar acionamento da polícia

Por meio do sistema, Centro Integrado Operacional de Defesa Social terá a localização precisa de onde ocorreu o fato


O governo do estado lançou nesta quinta-feira o App 190 ES, um aplicativo de celular que deve agilizar o atendimento de quem precisa acionar o Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social).

Umas das funcionalidades do app é a leitura do GPS do celular que está acionando a polícia, com isso, o usuário não precisa informar a sua localização, o endereço já é passado ao atendente do Ciodes automaticamente.

“Além de agilizar o tempo de atendimento, também vamos ter mais qualidade da informação, com a localização precisa de onde ocorreu o fato. Muitas vezes, na hora do contato, a pessoa está nervosa e não sabe precisar onde está”, explica o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá.

O aplicativo já está disponível para quem tem celular com sistema operacional Android. A versão para iOS, sistema do iPhone, deve sair em alguns dias. Por enquanto, o sistema poderá ser utilizado por moradores da região metropolitana e de cidades da região Sul. Em breve, o estado planeja disponibilizar para o restante do estado.

Em breve, o app deverá oferecer outros serviços, como endereço das delegacias mais próximas e acesso a boletins de ocorrência registrados.

O governo também estuda disponibilizar um sistema para atender ao cumprimento de medidas protetivas contra mulheres, por exemplo. A ideia é monitorar o possível agressor e a vítima.

Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo passa dos 2 mil mortos pela covid-19

Dia a dia

Trecho da BR-262 será interditado por três dias para remoção de pedras

País

Brasil registra 631 mortes pela covid-19 em 24 horas

Dia a dia

Ocupação de UTIs volta a ficar abaixo de 80% no Espírito Santo