Aplicativo deve agilizar acionamento da polícia - ES360

Aplicativo deve agilizar acionamento da polícia

Por meio do sistema, Centro Integrado Operacional de Defesa Social terá a localização precisa de onde ocorreu o fato


O governo do estado lançou nesta quinta-feira o App 190 ES, um aplicativo de celular que deve agilizar o atendimento de quem precisa acionar o Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social).

Umas das funcionalidades do app é a leitura do GPS do celular que está acionando a polícia, com isso, o usuário não precisa informar a sua localização, o endereço já é passado ao atendente do Ciodes automaticamente.

“Além de agilizar o tempo de atendimento, também vamos ter mais qualidade da informação, com a localização precisa de onde ocorreu o fato. Muitas vezes, na hora do contato, a pessoa está nervosa e não sabe precisar onde está”, explica o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá.

O aplicativo já está disponível para quem tem celular com sistema operacional Android. A versão para iOS, sistema do iPhone, deve sair em alguns dias. Por enquanto, o sistema poderá ser utilizado por moradores da região metropolitana e de cidades da região Sul. Em breve, o estado planeja disponibilizar para o restante do estado.

Em breve, o app deverá oferecer outros serviços, como endereço das delegacias mais próximas e acesso a boletins de ocorrência registrados.

O governo também estuda disponibilizar um sistema para atender ao cumprimento de medidas protetivas contra mulheres, por exemplo. A ideia é monitorar o possível agressor e a vítima.

Mais notícias
País

Governo do AM sugere abrir valas no interior por falta de oxigênio

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 19 mortes e 1.208 casos em 24 horas

País

Secretário de SP diz que ainda aguarda posição sobre doses da Coronavac para SP

Mundo

Em razão da nova cepa, Itália suspende voos vindos do Brasil