Mulheres e pacientes de hospitais privados são maioria entre mortos registrados hoje - ES360

Mulheres e pacientes de hospitais privados são maioria entre mortos registrados hoje

Segundo o secretário de Saúde, Nesio Fernandes, 81,81% (45) dos óbitos foram na última semana (22/12 a 28/12) e 8 (14,5%) na semana entre os dias 15 e 21/12

Das 55 mortes por covid-19 registradas nesta segunda-feira no Espírito Santo, a maioria é de mulheres, moradores da região metropolitana e de pacientes de hospitais da rede particular. As mulheres representam 56,3% dos casos, enquanto 37 (67,27%) têm residência em municípios da Região Metropolitana. Em relação ao local de internação, 29 óbitos foram em hospitais da rede privada (52,7%), seguido de 14 da rede pública (25,45%).

As informações fora divulgadas na noite desta segunda-feira (28) pelo secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes. Ele acrescentou que quanto à ocorrência dos óbitos, 81,81% (45) foram na última semana (22/12 a 28/12) e oito (14,5%) na semana entre os dias 15 e 21/12.

“Não há classe social e nem época do ano para a covid-19, todos somos potencialmente vulneráveis e suscetíveis, basta viver em sociedade. Não temos “platô”, não temos vacina disponível no Brasil, não temos tratamento medicamentoso específico. Vivemos franca fase de aceleração de casos/internações/óbitos”, afirmou o secretário.

Nesio pediu mais uma vez para que as pessoas não aglomerem e não façam reuniões de família para além do seu círculo doméstico. “Temos alertado e tomado medidas, janeiro poderá ser pior se não impedirmos a transmissão da doença por meio do distanciamento social, higiene das mãos e superfícies, uso de máscaras, isolamento de suspeitos/confirmados, ampla testagem, internação oportuna dos pacientes críticos”, disse.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Bolsonaro diz ser favorável a compra de vacinas por empresas com repasse ao SUS

Dia a dia

Vacinas começam a ser distribuídas para os municípios do ES

País

Pandemia faz Brasil registrar alta recorde de mortes

Dia a dia

Maranata cria atendimento médico online para fieis com suspeita de Covid-19