MPES notifica hospitais particulares sobre dados de coronavírus - ES360

MPES notifica hospitais particulares sobre dados de coronavírus

No total, oito hospitais da Grande Vitória foram notificados. Eles terão que informar também se possuem Plano de Contingência para enfrentamento da doença e se possuem uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) notificou oito hospitais particulares da Grande Vitória para informar dados de pacientes graves confirmados da Covid-19 ou com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os hospitais vão ter o prazo de 48 horas, após serem notificados, para informarem a situação.

Foram notificados os hospitais: Meridional, Metropolitano, Praia da Costa, Santa Mônica, Santa Rita de Cassia, Unimed Vitória (Cias), Hospital Vila Velha e do Vitória Apart Hospital.

De acordo com o MPES, as unidades hospitalares também vão ter que comunicar se possuem Plano de Contingência para enfrentamento da Covid-19, além de informar se possuem uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

A notificação orienta que os hospitais informem se todos os profissionais de saúde foram capacitados para a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), e se eles estão sendo disponibilizados para os trabalhadores das unidades.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Setor de vestuário amarga queda de 94% nas vendas no ES

País

GSI diz que está aperfeiçoando segurança após imprensa suspender cobertura

Dia a dia

Witzel: Bolsonaro é fascista e Flávio deveria estar preso

Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h