Movimento de turistas no verão deve ser 10% maior em 2020 - ES360

Movimento de turistas no verão deve ser 10% maior em 2020

Entre os motivos para o aumento estão a alta do dólar, a maior divulgação dos destinos turísticos capixabas e a boa situação econômica do estado

Praias estão cheias de atrações para os banhistas. Foto: Chico Guedes
Praias estão cheias de atrações para os banhistas. Foto: Chico Guedes

O movimento de turistas nas praias e na região de montanhas do estado desde o início do verão tem chamado a atenção de representantes do setor, que já estimam um aumento de cerca de 10% no fluxo até o final da temporada. Entre os principais motivos para o aumento estão a alta do dólar (que estimula a procura por destinos nacionais como alternativa), a maior divulgação dos destinos turísticos capixabas em outras regiões do país e a boa situação econômica do estado.

O presidente-executivo do ES Conventions & Visitors Bureau, João Alfonso Silva, explica que entre o início do verão e o réveillon, a taxa de ocupação dos hotéis da Grande Vitória chegou a 95%. “A expectativa é de termos um grande verão e superar os últimos quatro, cinco anos”, detalha.

Alfonso diz que além das praias de Guarapari e da Grande Vitória, municípios do litoral Sul, como Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, têm sido muito procurados, principalmente por moradores do próprio estado, que querem fugir das praias mais lotadas.

Entre os turistas de outros estados, destaque para os vindos de Minas Gerais e do Centro-Oeste do país. “Para moradores de estados como Goiás e Mato Grosso, as praias capixabas são mais próximas do que as de São Paulo, por exemplo. Temos também a praticidade de ter um aeroporto na beira da praia”, diz.

Segundo o presidente do Sindihotéis-ES (Sindicato Patronal dos Hotéis no estado), Attila Miranda, a expectativa de ocupação é de 90% até o final do verão.

Já o presidente do Sindbares (Sindicato dos Restaurantes e Bares do estado), Rodrigo Vervloet, estima que o aumento na movimentação de turistas no setor pode ser de até 10% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. “Além das praias, as montanhas capixabas têm atraído muito turistas por conta das opções de lazer e da gastronomia”, explica.

Mais notícias
Dia a dia

Chuvas: mais de 30 pontes caíram ou estão danificadas

Dia a dia

Chuvas deixam mais de 2 mil fora de casa e sete mortos

Política

Em entrevista no Roda Viva, Moro fala sobre vazamentos da Lava Jato e eleições

Política

Moro não apoia federalização do caso Marielle