Motoristas são autuados em Vitória e Vila Velha por irregularidade no GNV - ES360

Motoristas são autuados em Vitória e Vila Velha por irregularidade no GNV

Os motoristas autuados responderão pelo crime previsto no Art. 132 do Código Penal: expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente

Operação Metano autuou 15 motoristas em Vitória e Vila Velha. Foto: Divulgação/Sesp

Uma ação integrada entre Polícia Civil (PCES) e Polícia Militar (PMES), batizada de Operação Metano, foi realizada nessa quinta-feira (14) e autuou 15 motoristas com irregularidades no gás natural veicular (GNV). A ação teve como objetivo reprimir os crimes de trânsito e observar o cumprimento das condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, em especial o uso irregular de Gás Natural Veicular. Foram realizados pontos de bloqueio com abordagens simultâneas nos municípios de Vitória e Vila Velha.

Segundo o titular da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DIV-DDT), delegado Maurício Rocha, os motoristas autuados responderão pelo crime previsto no Art. 132 do Código Penal Brasileiro: expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

“No município de Vitória, nove motoristas foram autuados por irregularidades encontradas nos veículos. Já no município de Vila Velha, seis motoristas foram autuados. Todos eles foram liberados após assinatura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO), assumindo o compromisso de comparecer em juízo, quando solicitado”, explicou o delegado.

Para o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito da PMES, capitão Sandro, “esta ação obviamente confere segurança aos usuários das vias nesses municípios e também evidencia efetivamente à população capixaba que as instituições de segurança do Estado estão trabalhando mais do que nunca em favor da paz no trânsito capixaba. Estamos nos empenhando cada dia mais em busca de um ambiente mais seguro nas vias, promovendo operações conjuntas tão importantes como esta”, afirmou o capitão Sandro.

Operação Metano

A operação faz alusão ao Gás Natural Veicular, que tem em sua composição típica hidrocarbonetos, dos quais o principal componente é o metano (CH4), com 88%. Também compõem o gás natural veicular o etano (9%), o propano (1%) e frações pesadas provenientes da extração, 2%.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Apenas 3 municípios do ES aderiram à compra direta de vacinas

País

MP encerra grupo que investigava Flávio Bolsonaro

Política

Coaf tenta barrar investigação da PF no caso Flávio

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência