Motoristas de coleta de lixo fazem greve em Vila Velha - ES360

Motoristas de coleta de lixo fazem greve em Vila Velha

Em um comunicado oficial, a prefeitura pediu à população que evite o descarte do lixo domiciliar nesta segunda-feira

Motoristas das empresas terceirizadas que realizam a coleta de lixo em Vila Velha estão novamente em greve. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos publicou um comunicado pedindo à população que evite o descarte domiciliar nesta segunda-feira (23). Outros serviços de limpeza pública também poderão ser afetados.

De acordo com a prefeitura, o movimento grevista foi iniciado no último dia 12. Na mesma data, representantes do sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal participaram de uma audiência com o Ministério Público do Trabalho, em que foi acordada a retomada das atividades.

“Entretanto, nesta segunda-feira (23), a prefeitura foi surpreendida por um novo movimento grevista dos motoristas das empresas terceirizadas que fazem a coleta de lixo da cidade, reiniciado sob a liderança do Sindirodoviários (Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo), com evidentes prejuízos às atividades essenciais de limpeza pública no município, especialmente do serviço de coleta domiciliar de lixo. A greve é motivada pela falta de acordo entre o Sindicato das empresas e o Sindirodoviários, que divergem sobre algumas questões salariais e de acordo de convenção coletiva”, disse a prefeitura.

O município ressaltou ainda que não se opõe a nenhuma reivindicação e pede que se alcance, o mais rapidamente possível, o entendimento entre os sindicatos para a retomada dos serviços.
O Sindirodoviários não foi encontrado para comentar o caso.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Idosos e profissionais da saúde são vacinados contra a covid-19 em Vitória

País

Município do Pará entra em colapso por falta de oxigênio

Dia a dia

“Senti nada, só alegria!”, conta a primeira a ser vacinada no Espírito Santo

Dia a dia

Cariacica adota vacinação volante contra a covid-19