Motorista de aplicativos é morto na Barra do Jucu - ES360

Motorista de aplicativos é morto na Barra do Jucu

A Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado critica a insegurança vivida pela categoria e promete um protesto, nesta terça-feira, em Vitória

O motorista de aplicativos Acassio Caliman, de 65 anos, foi morto esfaqueado durante uma corrida no final da tarde desta segunda-feira (17) na Barra do Jucu, em Vila Velha. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Porém, não resistiu aos ferimentos. A Amapes (Associação dos Motoristas de Aplicativos do Espírito Santo) promete um protesto nesta terça (18), às 14h, na Praça do Papa, em Vitória.

Segundo Luiz Fernando Muller, presidente da Associação, o motorista foi morto por duas pessoas que se passavam por passageiros.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos fugiram com o veículo e ainda não foram detidos. O carro, no entanto, foi localizado horas depois do crime pela Força Nacional no bairro Jardim de Alah, em Cariacica, e encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha. O órgão afirma que o caso, registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), será investigado pelo DEIC (Departamento Especializado de Investigações Crimimais).

O velório de Acassio Caliman será realizado nesta terça-feira (18), a partir das 17 horas, na Rua João Bonadiman, 245, no bairro São Francisco, em Cariacica. O enterro está marcado para a manhã desta quarta-feira (19), às 9 horas, no Cemitério São Jorge.

O protesto

Da praça do Papa, na Enseada do Suá, os motoristas de aplicativos seguirão em carreata até a Assembleia Legislativa pela avenida Américo Buaiz.

“Nosso objetivo é chamar a atenção dos deputados para a insegurança vivida pela categoria. O número de roubos tinham diminuído em 2019. Mas voltou a crescer nos últimos 20 dias. E isso acontece, principalmente, pela sensação de impunidade. Não se vê mais policiamento nas ruas”, critica Luiz Fernando.

Confira na íntegra a resposta da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que realiza policiamento ostensivo com o objetivo de combater todo tipo de crime e que diariamente são desenvolvidas operações com foco em abordagens a todo tipo de veículo, em toda a Grande Vitória. As ações são realizadas tanto em veículos que tenham passageiros quanto naqueles que tenha somente o condutor. Muitas vezes os policiais possuem dificuldade em identificar que se trata de um motorista de aplicativo, visto que o carro não possui nenhum tipo de identificação. Embora o empenho do efetivo policial seja constante na prevenção e combate aos diversos tipos de crimes, a PM necessita da participação social com denúncias, que podem ser feitas por meio do número 181 ou pelo site. Vale ressaltar que a PM também está sempre disponível através do Ciodes (190).


Comentários:

  • Olá aqui é a Bárbara Bruna, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Teste

Teste do campo de Autoria

Bem-estar

"O ES pode colapsar junto", afirma secretário de Saúde

Dia a dia

Saiba como agendar a vacina contra covid no Espírito Santo

Esportes

Olimpíada deve receber número limitado de torcedores