Morre Rike Soares, produtor cultural da cena alternativa de Vitória - ES360

Morre Rike Soares, produtor cultural da cena alternativa de Vitória

Empresário era dono do Grupo Antimofo e administrava as principais casas de festas da cena noturna da capital

O produtor cultural Henrique Soares, conhecido como Rike, morreu na manhã desta quinta-feira (15) no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O empresário produziu festas da cena musical alternativa e LGBTQ da capital desde 2004.

Em redes sociais, frequentadores da cena e amigos de Rike publicaram homenagens e lembranças dos momentos na Antimofo. Fabrício Noronha, secretário de Cultura do Estado, lamentou a morte em sua página pessoal, “Mais um querido amigo que parte.”

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. O corpo do produtor foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e feito o exame cadavérico, onde irá apontar a causa da morte.

“O procedimento será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, que aguardará o resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.”

Antimofo

Criada em 2004, a produtora Antimofo iniciou suas atividades como um projeto para aprimorar a cena cultural alternativa de Vitória. Realizada no Clube Centenário, a festa ‘Tum Pow Soc’ foi o ponto de partida. Após esse início, Rike produziu eventos na Curva da Jurema, Praia Tênis Clube e Clube 106 em Jardim da Penha, até adquirir seu próprio estabelecimento.

Em 2013, o empresário se torna proprietário do antigo Teacher’s Pub, que passou por reformas e se tornou Stone Pub, que abriga shows de bandas de rock alternativo e festas de rock, pop e música eletrônica independente. Em 2016, o grupo Antimofo adquire a Bolt, localizada na rua da lama em Jardim da Penha, a mais recente casa de shows traria o foco para a música pop e eletrônica, oferecendo preço acessível em um ambiente mais moderno.

Além das casas, o Fluente localizado na região do Canal em Jardim da Penha, abrigou festas de diversos gêneros musicais e ajudou a produzir a cena noturna LGBTQ da Grande Vitória.


Comentários:

  • Meus sentimentos a família e amigos, que nosso Criador conforte os corações neste momento difícil. Temos uma esperança, misericordiosamente, por meio da ressurreição, Jeová abriu a inestimável oportunidade para que uma multidão incalculável de mortos volte a viver e ganhe a vida eterna. Isso significa que você pode ter a esperança acalentadora de algum dia, no novo mundo de Deus, reencontrar seus entes queridos que adormeceram na morte. — Marcos 5:35, 41, 42; Atos 9:36-41. Jesus qdo esteve na terra deu demonstrações do que fará em grande escala no paraíso que Jeová Deus promete na oração do Pai Nosso, no Reino de Deus, em breve, na terra, governo messiânico. Chegai-vos a Deus que Ele se achegará a vós, Tiago 4:8. Deus enxugará seus olhos toda lágrima, não haverá mais morte e nenhum sofrimento. Rev.21:3 e 4. Acesse JW.ORG ajudas encontradas nos momentos de aflições.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo registra 6 mortes e 604 casos em 24 horas

Dia a dia

Covid: governo do ES vai pedir ao TRE proibição de comícios e passeatas

Dia a dia

VÍDEO: veículo explode e deixa um morto em Vitória

Dia a dia

Prefeito de Vitória, Luciano Rezende, testa positivo para covid-19