Morre aos 78 anos Vasco Alves, ex-prefeito de Vila Velha e Cariacica - ES360

Morre aos 78 anos Vasco Alves, ex-prefeito de Vila Velha e Cariacica

Autoridades capixabas lamentaram a morte do político; não haverá velório aberto ao público por conta da recomendação de isolamento social,

O ex-prefeito de Vila Velha e Cariacica, Vasco Alves, morreu na manhã deste sábado (25). Desde o ano passado, ele lutava contra um câncer no estômago. Por conta da recomendação de isolamento social, não haverá velório aberto ao público.

Formado em Direito, Vasco Alves, teve uma história marcante na política capixaba. Sua trajetória começou nas eleições municipais de 1982, quando disputou a prefeitura de Vila Velha pelo PMDB. Eleito, ele tomou posse em 1983 e permaneceu no cargo até 1986, quando se tornou deputado federal.

Em 1988, venceu a disputa pela prefeitura de Cariacica pelo PSDB. Cumpriu seu mandato entre 1989 e 1992.

Vasquinho, como era popularmente conhecido, também disputou as eleições de 1998, concorrendo ao governo do Estado. Em 2004 e 2008 voltou a se candidatar a prefeitura de Vila Velha, perdendo nas duas ocasiões.

Fora da política, ele foi professor da Academia de Letras Humberto de Campos, do Instituto dos Advogados do Espírito Santo e da Fundação Pedroso Horta.

Pelas redes sociais, o governador Renato Casagrande, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, o presidente da Assembleia, Erick Musso e o deputado federal, Sérgio Vidigal lamentaram a morte de Vasco. Confira:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 22 mortos por coronavírus em 24h

Dia a dia

Setor de vestuário amarga queda de 94% nas vendas no ES

Dia a dia

Witzel: Bolsonaro é fascista e Flávio deveria estar preso

Cult

Vale Música do ES participa de festival online da Rússia