Moro se cala sobre vídeo que compara STF a hiena - ES360

Moro se cala sobre vídeo que compara STF a hiena

O ministro respondeu aos jornalistas se reservando a dizer apenas que está no Espírito Santo "para falar das questões de Cariacica"

Sérgio Moro em visita ao Espírito Santo. Foto: Leandro Nossa/Band News FM
Sérgio Moro em visita ao Espírito Santo. Foto: Leandro Nossa/Band News FM

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não quis comentar sobre o episódio do vídeo publicado em uma rede social do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que compara o presidente a um leão e o STF a uma hiena.

> Sergio Moro cumpre agenda no Espírito Santo

Moro respondeu aos jornalistas se reservando a dizer apenas que está no Espírito Santo “para falar das questões de Cariacica“. Ele cumpre agenda nesta terça-feira (29) no estado para acompanhar o andamento do projeto: “Em Frente, Brasil”, de enfrentamento à criminalidade. Cariacica é uma das cinco cidades do país escolhidas para receber o programa.

Moro falou sobre o pacote Anticrime. O ministro afirmou que aguarda com otimismo, mas quer mais agilidade na discussão da proposta, que tramita na Câmara dos Deputados.

“O desejo é colocar o projeto em votação o mais rápido possível, pois acreditamos que se pode avançar muito em segurança pública. Mudanças legislativas são extremamente importantes. Algumas propostas são de governadores, que pediram mudança na legislação. Por exemplo, para facilitar a realização de audiência por videoconferência evitando custo de deslocamento de presos até o Fórum. Os gastos são terríveis com isso. Em São Paulo, foi gasto R$ 35 milhões com deslocamento de detentos até os fóruns”, disse.

Mais notícias
Dinheiro

Empresas não terão de pagar multa de 10% do FGTS

Esportes

Flamengo embarca para Mundial de Clubes no Catar

Dia a dia

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Dia a dia

Ilha das Caieiras: Restaurantes terão promoções de Réveillon