Montagem paralela: notas musicais no subconsciente - ES360

Montagem paralela: notas musicais no subconsciente

Entre as muitas coisas que passam despercebidas quando o público em geral assiste um filme, a trilha sonora é um elemento que merece ser destacado. Afinal de contas, estamos falando das notas musicais que são responsáveis por conduzir, ressaltar ou antecipar as emoções que o filme quer transmitir para o espectador. Uma função narrativa tão decisiva que faz parte das sessões desde quando o cinema mudo obrigava alguém a tocar todas as canções ao vivo.

A questão é que até mesmo quem entende um pouquinho mais sobre cinema, deixa a trilha sonora passar despercebida em diversos momentos. Ou então dá aquela moral pela metade, porque não sabe explicar exatamente os motivos que fizeram uma canção se encaixar com a trama, arrancar lágrimas, aprimorar o susto ou ficar grudada no cérebro das crianças como uma chiclete superpoderoso.

É por isso que o primeiro episódio do Montagem Paralela convidou o multi-instrumentista e produtor musical Vitor Glopes (aka Vitinho ou VTBeats) para colocar alguma luz nessas notas que mexem com nosso subconsciente de maneira totalmente despercebida. Confira!

O Podseia surgiu com o intuito de transformar em voz tudo que nossos textos diziam sobre o universo Geek. A cultura pop é um ambiente vasto e nossos programas são pautados pela diversidade dos temas. Temos um elenco fixo e recebemos convidados de outros sites e colunas para integrar nossos debates. A cada 15 dias lançamos um programa diferente, sempre atualizando nossos conteúdos. Integram este cast: Felipe Hoffmann, Flavio Pizzol, Vinícius Barcelos e Tiago Soares.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas