Montagem Paralela: meia-entrada para a destruição - ES360

Montagem Paralela: meia-entrada para a destruição

Já devo ter falado isso aqui antes, mas é sempre bom reforçar que nossa cultura está vivendo tempos difíceis.

Sem conseguir o mínimo de indústria cultural, o atual governo acredita que não precisa investir e joga literatura, cinema, teatro e tudo mais num grande abismo preenchido descaso e ignorância.

Quer provas?

Olha a censura crescendo de maneira cada vez mais descarada. Olha o Ministério da Cultura sendo transformado em Secretária sob a justificativa de que os gastos não trazem retorno para o país. Olha a Cinemateca sendo completamente abandonada, ameaçando a destruição do maior acervo do nosso cinema.

Agora, pra piorar, os discursos em prol da meia-entrada também abrem espaço para a elitização completa da nossa cultura. Afinal, nessa brincadeira quem sai perdendo não são os ricos que podem pagar o valor da inteira desde sempre.

> Conheça A Odsseia, site de cultura pop do Podseia

Mas isso não importa. Tudo que importa é destruir. É controlar. É jogar no lixo para garantir que o povo não consiga pensar.

Para tentar evitar que isso aconteça sem que as pessoas entendam o plano do governo, o Montagem Paralela dessa semana vai bater um papo político e muito necessário com a Marina Rodrigues, produtora executiva e colunista do Cinem(ação).

Uma conversa necessária que passa pelas leis da meia-entrada, pela Cinemateca, pelos bastidores do cinema, pelas eleições e pela maneira dolorosa como Bolsonaro e sua trupe enxergam nossa cultura.

Então não perca tempo: fique em casa (se puder, é claro), aperte o play e participe dessa conversa importantíssima.

Pergunta extra: você usa meia-entrada? Por que?

OBS 1: Os temas mudam, mas a Cinemateca Brasileira continua passando dificuldades. Por isso confira o link do crowdfunding emergencial organizado pelos funcionários. Abra, leia e ajude com alguma doação ou divulgação.

OBS 2: A entrevista com a Marina Rodrigues foi gravada via Skype. Ou seja, não quebramos nenhuma regra da quarentena.

OBS 3: Quer falar mais sobre meia-entrada ou desmonte da nossa cultura? Quer participar dos podcasts com ideias e perguntas? Procure aodisseia.com no Telegram ou clique aqui, e converse com a gente!

O Podseia surgiu com o intuito de transformar em voz tudo que nossos textos diziam sobre o universo Geek. A cultura pop é um ambiente vasto e nossos programas são pautados pela diversidade dos temas. Temos um elenco fixo e recebemos convidados de outros sites e colunas para integrar nossos debates. A cada 15 dias lançamos um programa diferente, sempre atualizando nossos conteúdos. Integram este cast: Felipe Hoffmann, Flavio Pizzol, Vinícius Barcelos e Tiago Soares.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas