Montagem paralela: imparcialidade não existe! - ES360

Montagem paralela: imparcialidade não existe!

Documentário é cinema ou jornalismo? Pode ter alguma imagem criada ou só pode mostrar a verdade nua e crua? E, principalmente, precisa ser imparcial para ganhar algum selo de validade?

Muitas dessas perguntas tomaram conta da internet depois que Democracia em Vertigem foi selecionado como um dos candidatos ao Oscar de Melhor Documentário. Muita gente tentou usar esses pontos para colocar o filme na berlinda, contestá-lo ou até diminuir o valor de uma indicação os Oscar.

É por isso que, na esperança de discutir esse pontos com argumentos de verdade, o Montagem Paralela do Podseia chamou o Tiago Soares para um papo sobre documentários e imparcialidade, usando vários exemplos espalhados pela história, pelo Oscar e pelo catálogo da Netflix.

O Podseia surgiu com o intuito de transformar em voz tudo que nossos textos diziam sobre o universo Geek. A cultura pop é um ambiente vasto e nossos programas são pautados pela diversidade dos temas. Temos um elenco fixo e recebemos convidados de outros sites e colunas para integrar nossos debates. A cada 15 dias lançamos um programa diferente, sempre atualizando nossos conteúdos. Integram este cast: Felipe Hoffmann, Flavio Pizzol, Vinícius Barcelos e Tiago Soares.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas