Moderna amplia acordo para aumentar produção de possível vacina de covid-19 - ES360

Moderna amplia acordo para aumentar produção de possível vacina de covid-19

Na semana passada, a farmacêutica americana afirmou que resultados positivos foram vistos após uma série de testes em humanos

Vacina. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Corrida para desenvolver vacina contra a covid-19 ganha mais uma fase. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Moderna, uma das empresas que participam da corrida para fazer a vacina contra o novo coronavírus, estendeu um acordo para garantir grandes volumes de material em suas pesquisas, buscando produzir doses suficientes para atender à demanda global esperada.

A companhia assinou nesta quinta-feira (28) um acordo com a empresa suíça CordenPharma para o fornecimento de lipídios usados na produção da sua potencial vacina.

Na semana passada, a farmacêutica americana afirmou que resultados positivos foram vistos após uma série de testes em humanos. Os resultados foram baseados na reação das oito primeiras pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina, no mês de março.

A empresa também informou que está seguindo um cronograma acelerado, com a segunda fase dos testes da vacina, que envolverá 600 pessoas, marcada para começar em breve. Uma terceira fase, em julho, já contará com a participação de milhares de pessoas saudáveis. A Food and Drug Administration (FDA), o equivalente à Anvisa no Brasil, já deu sinal verde para a segunda fase dos testes.

Não há tratamento ou vacina comprovada contra o coronavírus no momento. Dezenas de empresas nos Estados Unidos, Europa e China estão correndo para produzir vacinas, a partir dos mais variados métodos. Alguns usam a mesma tecnologia adotada pela Moderna, que envolve um segmento de material genético do vírus, chamado RNA mensageiro, ou mRNA.

A Moderna planeja fornecer milhões de doses por mês em 2020 e dezenas de milhões por mês em 2021, se a vacina for bem-sucedida.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Deputado pede investigação de Heleno por monitorar ambientalistas

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo volta a registrar mil casos em 24 horas

Dia a dia

Mortes violentas no Espírito Santo crescem em ritmo maior que no Brasil

País

Lewandowski nega recurso da Globo e manda ao TJ do Rio caso das “rachadinhas”