Ministério da Saúde vai requisitar todas as vacinas, diz governador de Goiás - ES360

Ministério da Saúde vai requisitar todas as vacinas, diz governador de Goiás

Nessa semana o governo federal reagiu contra o governo de São Paulo, que anunciou o início da produção da Coronavac no país

Presidente Jair Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado – Foto Alan San/os/PR.jpg

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou nesta tarde de sexta, 11, que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, lhe informou que será editada uma medida provisória para estabelecer a centralidade do governo federal na distribuição igualitária das vacinas contra o novo coronavírus no território nacional.

Isso na semana em que o governo federal reagiu contra o governo de São Paulo, que anunciou o início da produção da Coronavac no país, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã. O calendário do governador João Doria (PSDB) prevê o começo da vacinação para 25 de janeiro.

“O ministro Pazuello me informou que será editada uma Medida Provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, escreveu.

“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, acrescentou.

A afirmação provocou uma reação imediata do governador de São Paulo, João Doria. Segundo o tucano, o governo de Jair Bolsonaro, ao acenar com a possibilidade de confisco da Coronavac, demonstra “doses de insanidade” . “Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas”, afirmou. “Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos”, completou em recado deixado no seu Twitter.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro

Dia a dia

Prefeituras da Grande Vitória decidem não voltar com aulas presenciais em fevereiro

Dinheiro

Bolsonaro desafia Doria a zerar imposto sobre combustível

País

Bolsonaro chama Doria de ‘moleque’ e diz que ele e Maia querem sua cadeira para ‘roubar’