Ministério da Saúde registra 13 casos suspeitos de coronavírus - ES360

Ministério da Saúde registra 13 casos suspeitos de coronavírus

De acordo com o órgão, os casos foram registrados em seis estados. Dados podem ser consultados por meio de plataforma e serão atualizar diariamente

Subiu para 13 o número de casos suspeitos de pessoas infectadas pelo nCoV-2019 (o novo coronavírus) no país, afirma o Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, os pacientes são dos estados do Ceará (1), Minas Gerais (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7). Todos se enquadraram na atual definição de caso suspeito. Eles apresentam febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório; além de terem viajado para área de transmissão local, a China, nos últimos 14 dias.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde passa a atualizar diariamente a Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

De acordo com a plataforma, 14.557 casos já foram confirmados em pelo menos 24 países. No total, 305 pessoas morreram até o momento, uma das Filipinas e 304 na China.

Mais notícias
Dia a dia

Pandemia: veja as regras para realização de eventos sociais no Espírito Santo

Dia a dia

Covid: pesquisadora sugere mudança em painel após ampliação de testagem

País

Em evento do PT, Dino e Freixo pedem união da esquerda já nas eleições 2020

País

Denatran oferece função de pagamento de multas por aplicativo