Mês das crianças: peças infantis serão transmitidas pela internet - ES360

Mês das crianças: peças infantis serão transmitidas pela internet

A 12ª edição do Circuito Cultura Unimed Vitória, que acontece em formato virtual, já atingiu público de mais de 8 mil pessoas e contará com ação social

Outubro é o mês das crianças e com isso o Circuito Cultural Unimed traz uma programação especial para os pequenos. A partir de amanhã (10), serão exibidas peças infantis pela internet de forma gratuita todos os sábados às 17h, durante todo o mês de outubro. A peça de estreia do novo formato é a A Geladeira Mágica.

Realizadas diretamente do Teatro Universitário da Ufes, os espetáculos serão transmitidas pelos canais de YouTube e Facebook da WB Produções. A ideia é oferecer ao público apresentações dotadas dos mesmos rigores técnicos aplicados nas peças presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas específicos de vídeo, iluminação e sonorização.

A 12ª edição do evento, patrocinado pelo Instituto Unimed Vitória em parceria com a WB Produções, já acontece desde agosto em formato virtual, e trará nos fins de semana de outubro apresentações dedicadas às crianças. Os espetáculos serão realizados respeitando todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento.

As lives de todo o Circuito Cultural Unimed contarão com Código QR durante as apresentações recebendo doações para o Movimento Saúde e Ação. As transmissões ficarão disponíveis no YouTube da produtora.

10 de outubro – às 17h

“A Geladeira Mágica”

"Geladeira Mágica" (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)
“Geladeira Mágica” (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)

Abrindo o circuito, “A Geladeira Mágica” traz leveza e humor ao buscar ensinar por meio do lúdico, fazendo da imaginação um espaço fértil para solidificar boas práticas e ideias.

17 de outubro – às 17h

“Dança das Emoções”

"Dança das Emoções" (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)

No terceiro sábado do mês será a vez da “Dança das Emoções”, em que uma garota que adora se aventurar pelo quintal da Vó Cida encara desafios e emoções sempre nas pontas dos pés. A peça estimula a dança criativa de forma lúdica e interativa.

24 de outubro – às 17h

“Rei de Quase Tudo”

"O Rei de Quase Tudo" (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)
“O Rei de Quase Tudo” (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)

O espetáculo será o penúltimo do festival. Baseado no formato mambembe medieval, dois artistas saltimbancos se deslocam de uma praça a outra contando e encenando histórias para todas as idades.

31 de outubro – às 17h

“MacaKids”

"MacaKids" (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)
“MacaKids” (Reprodução: Circuito Cultural Unimed)

Para encerrar a edição especial do circuito on-line, acontece o musical do MacaKids. Os famosos macaquinhos capixabas protetores da ilha já estão no seu terceiro álbum musical com diversas canções autorais.

Solidariedade

Durante as lives o público ainda poderá ajudar famílias capixabas em regiões de vulnerabilidade social e instituições cadastradas no Movimento Saúde e Ação por meio de doações de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de proteção, entre outras formas de apoio. As doações serão feitas através de QR Code durante as transmissões e também pelo site www.saudeacao.org.

Para mais informações acesse o site: http://www.wbproducoes.com/


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro