Max Filho, Arnaldinho Borgo e Neucimar Fraga estão empatados em Vila Velha - ES360

Max Filho, Arnaldinho Borgo e Neucimar Fraga estão empatados em Vila Velha

Segundo pesquisa da Rede Vitória/Futura, o atual prefeito lidera o ranking com 22,5% das intenções de voto. Margem de erro é de quatro pontos

 

Max Filho, Arnaldinho Borgo e Neucimar Fraga. Foto: Reprodução/Facebook
Max Filho, Arnaldinho Borgo e Neucimar Fraga. Foto: Reprodução/Facebook

Max Filho (PSD), Arnaldinho Borgo (Podemos) e Neucimar Fraga (PSD) estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral pela prefeitura de Vila Velha. Apesar de empatados, a tendência é que o prefeito esteja mais a frente na disputa. Segundo a pesquisa de intenção estimulada da Rede Viotória/Futura, Max possui 22,5% das invenções de voto, seguido por Arnaldinho, com 19,7%; e Neucimar, com 19,2%. A margem de erro do levantamento é de quatro pontos.

Na sequência, mas distantes do páreo principal, estão Coronel Wagner (PL), com 5,5%; Rafael Primo (Rede), com 2,3%; Doutor Hudson (Republicanos), com 2%; Amarildo Lovato (PSL), com 1,8%; Mônica Alves (Psol), com 1,7%; Dalton Morais (Novo), com 1,5%; Cláudia Autista (PRTB), com 0,3%; e Fernanda Martins (PV), com 0,3%.

Estão indecisos, não souberam ou não responderam 11,5% dos eleitores. Não votam em ninguém, branco e nulo 11,7%.

Ainda de acordo com a pesquisa, Max Filho, Arnaldinho Borgo e Neucimar Fraga lideram também o levantamento que considera apenas os votos válidos. Desconsiderando os eleitores indecisos, que não souberam, não responderam, votos brancos e nulos, o atual prefeito soma 29,3% das intenções, seguido pelo vereador do Podemos, com 25,6%; e o ex-mandatário do município com 24,9%.

Coronel Wagner aparece em quarto com 7,2%. Na sequência estão Rafael Primo, com 3%; Doutor Hudson, com 2,6%; Amarildo Lovato, com 2,4%; Mônica Alves, com 2,2%; Dalton Morais, com 2%; Fernanda Martins com 0,4%; e Cláudia Autista, com 0,4%.

Rejeição

Apesar de liderar a disputa, Max Filho assume também a primeira posição na lista de rejeições. Ao serem questionados em quem não votariam de forma alguma, 38,2% dos eleitores apontaram o nome do atual prefeito.

Na sequência estão Neucimar Fraga (30,3%), coronel Wagner (7,3%), Arnaldinho Borgo (6,7%), Amarildo Lovato (6%), Rafael Primo (4,8%), Mônica Alves (4,7%), doutor Hudson (4,7%), Cláudia Autista (4,2%), Dalton Morais (4,2%), e Fernanda Martins (4%). Rejeitam todos os candidatos somou 7,3% das intenções. Não rejeita nenhum 13,3% dos eleitores. Não sabem ou não responderam são 8,8%.

Metodologia

A pesquisa realizou um total de 600 entrevistas, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas ocorreram no dia 12 de novembro, face a face com o eleitor. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-06457/2020.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Confira novas regras para cidades em risco moderado

Dia a dia

“Vamos cumprir o decreto, mas discordamos da decisão”, diz presidente do Sinepe sobre fechamento de escolas

Cult

“O Gambito da Rainha” se torna uma das séries mais vistas da Netflix

Eleições 2020

Serra: Pesquisa aponta Vidigal com 56% e Fábio tem 32%