Matrículas para o Núcleo de Línguas da Ufes começam nesta terça - ES360

Matrículas para o Núcleo de Línguas da Ufes começam nesta terça

São oferecidos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro

Começa nesta terça-feira (12) o período de matrículas do Núcleo de Línguas da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). O programa oferece cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Neste primeiro momento, o atendimento será voltado para o público prioritário: alunos iniciantes que sejam oriundos da rede pública, estudantes da Ufes ou graduandos de instituições privadas que tenham bolsa integral de algum dos programas sociais dos governos federal, estadual ou municipal.

Os interessados pertencentes ao grupo prioritário têm até o dia 18 de janeiro para realizar a matrícula. A partir de 19, as vagas remanescentes serão ofertadas ao público em geral. Para os alunos que já estão estudando, o período de rematrícula será de 13 a 15 de janeiro.

O valor do curso para o semestre será R$ 580, em parcela única, e não inclui material didático. Os boletos serão disponibilizados no Portal do Aluno a partir de 13 de janeiro, com vencimento em 15 de janeiro. Para garantir a oferta da turma e horário no próximo semestre, é fundamental que o pagamento do boleto ocorra até o vencimento, confirmando a vaga para o próximo semestre.

Aulas

O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro. Considerando o período de pandemia do novo coronavírus, durante o primeiro semestre de 2021 as aulas e atividades no Núcleo de Línguas ocorrerão no formato remoto por meio de plataforma digital.

Nivelamento

O ingresso ao nível iniciante dispensa conhecimento prévio no idioma escolhido. Os estudantes que desejam se matricular em cursos nos quais já estudaram em outra escola de línguas, residiram ou estudaram em país que tenha o idioma que desejam estudar como língua oficial devem realizar o teste de nivelamento para se matricularem em níveis não iniciantes. Para esses alunos, o período de inscrição é de 19 a 25 de janeiro.

O interessado em fazer o teste de nivelamento deve pagar uma taxa de R$ 60. O teste para todos os idiomas será realizado por meio da plataforma digital Microsoft Teams no dia 2 de fevereiro, das 18h às 20h, com a orientação de um professor. O teste avaliará os conhecimentos do candidato em quatro habilidades: compreensão de leitura, compreensão auditiva, expressão escrita e expressão oral.

Carga horária

Neste semestre, a carga horária do período para os cursos regulares voltará a ser de 51 horas, sendo divididas em 45 horas de aulas síncronas, em que estudantes e professores interagem ao mesmo tempo, em dias e horários definidos na matrícula/rematrícula, e seis horas de atividades assíncronas, que se desenvolvem com algum grau de interação entre professores e alunos, ou entre alunos.

As atividades assíncronas estarão sujeitas a avaliação e serão supervisionadas pelas equipes de professores de cada idioma ministrado.

Mais informações sobre documentos e requisitos para matrícula, rematrícula e outros assuntos podem ser obtidas pelo site do Núcleo, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (27) 4009-2874, 4009-2875, 4009-2876 e 4009-2880.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Técnica de Enfermagem recebe a 1ª vacina no Espírito Santo

Dia a dia

Óbitos em cartórios apontam 2020 como o ano mais mortal da história do ES

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 30 mortes e 1.853 casos em 24 horas

Dia a dia

Primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegam ao Espírito Santo