Marketing político: storytelling na campanha eleitoral - ES360

Marketing político: storytelling na campanha eleitoral

Um bom político precisa reunir uma série de características essenciais para vencer uma eleição. E o Storytelling para comunicação política é uma das ferramentas que pode ajudar no processo de campanha eleitoral, tornando-se essencial para a vitória.

Chamar a atenção do eleitorado é uma missão cada vez mais difícil. Além do excesso de informações com o qual a população precisa lidar diariamente, existe uma frequente sensação e desconfiança quando o assunto é política. Por isso é fundamental contar uma boa história.

Conhecer e utilizar as técnicas de Storytelling para estruturar conteúdos políticos é o melhor caminho para se aproximar do eleitor e ganhar sua empatia.

Darlan Campos é Consultor em Marketing Político, professor, escritor e membro fundador do CAMP - Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. Especialista em Marketing Político e Comunicação Estratégica, Diretor executivo da República Marketing Político (http://republicamarketingpolitico.com.br/). Autor de dois livros sobre a temática: ‘Nas ruas e nas redes – estratégias de marketing político’, publicado pela editora Soares/SP, lançado em 2017, e 'Marketing Político - construção de candidaturas vitpriosas', editora Lexia/SP. Atua como consultor em Marketing Político com foco em campanhas eleitorais, mandatos parlamentares ou gestão e estratégia de comunicação política em estados e municípios. Tem experiência em: marketing político e público, marketing político digital administração de crise, planejamento de comunicação, e em estratégia para mobilização de causas.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Colunas