Mapa de risco dos municípios será atualizado neste sábado - ES360

Mapa de risco dos municípios será atualizado neste sábado

Serão levados em consideração os números de casos registrados e mortes para definir o grau de risco de cada cidade: baixo, moderado e alto

Renato Casagrande. Foto: Divulgação/Secom
Renato Casagrande. Foto: Divulgação/Secom

 

O governo do estado adotou, desde a semana passada, um Mapa de Gestão de Risco que será atualizado todos os sábados para estabelecer medidas qualificadas em cada município no combate ao novo coronavírus. A partir desse mapa, o governo liberou o funcionamento do comércio nas cidades do interior (com exceção de Alfredo Chaves) nesta semana. Neste sábado (25), o mapa será atualizado.  Serão levados em consideração os números de casos e mortes para definir o grau de risco de cada cidade: baixo, moderado e alto. Conforme o perfil estabelecido, o relaxamento do isolamento poderá ser diminuído, nas cidades onde foi adotado, ou passar a ser adotado, onde ele ainda não foi implantado.

Renato Casagrande explicou que esse novo critério foi adotado para a tomada de decisões para restrição de mobilidade e manutenção do isolamento social. O objetivo é o achatamento da curva epidêmica da doença. Para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado, cada município deverá seguir as orientações previstas no Mapa de Gestão de Risco.

Atualmente, seis municípios capixabas estão na situação de alto risco. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e Alfredo Chaves. Cariacica e Viana têm coeficientes do grupo amarelo. O governador lembrou que os os gestores dos municípios onde a flexibilização do comércio teve início na última segunda-feira (20) deverão ser cobrados sobre o distanciamento social e as medidas de higiene para a prevenção do vírus.

Assista o pronunciamento do governador na íntegra:


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Mundo

Com brasileira na equipe, Oxford inicia terceira fase de vacina contra covid-19

Política

Perfil hacker divulga dados pessoais que seriam de Bolsonaro, família e aliados

Política

Bolsonaro paga R$ 6,2 bi de emendas e atinge recorde de repasses a parlamentares

Política

Celso de Mello arquiva apreensão de celular de Bolsonaro, mas faz alerta