Mandetta muda discurso, diz que fica no cargo e critica quarentena - ES360

Mandetta muda discurso, diz que fica no cargo e critica quarentena

“Temos que melhorar esse negócio de quarentena, não ficou bom”, disse Mandetta

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Isac Nóbrega/Agência Brasil

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mudou de discurso e, alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, criticou as decisões dos estados do país quanto à adoção de quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus.

> “Se relaxarmos, podemos perder muitas vidas”, diz Casagrande

“Temos que melhorar esse negócio de quarentena, não ficou bom”, disse Mandetta, durante a divulgação do número de 57 mortos e 2.433 casos confirmados da covid-19 no país. “A última quarentena foi em 1917. É normal, faz parte dessa situação, nós errarmos, calibrarmos e fazermos projeções um pouco fora e questionáveis por A, B ou C. A quarentena é um remédio extremamente amargo e duro.”

Mandetta, que muitos achavam que até poderia deixar o cargo por causa da pressão de Bolsonaro pelo retorno das pessoas às ruas, procurou dizer que sua preocupação é com a saúde e a vida das pessoas e que as quarentenas impostas pelos Estados têm prejudicado, inclusive, o trabalho médico.

Ele não deixou de ressaltar, porém, os problemas econômicos que a situação pode gerar e chegou a citar, inclusive, que se reabram templos e igrejas para as pessoas rezarem. “Que fiquem abertas, só não se aglomerem. Fé é elemento de melhora na alma, no espírito”, disse.

Estadão Conteúdo


Comentários:

  • Ministro! Não sucumba. O senhor é médico, sabe a gravidade dos fatos e a importância do isolamento. Vamos salvar vidas. Este trade off (saúde -economia ) não se aplica!


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES investiga se morte de paciente foi causada pelo coronavírus

Dia a dia

ES regulamenta doações para combate à covid-19

País

Veja como cada estado determina o isolamento

Dia a dia

Coronavírus: governo do ES distribui kits para municípios