Mais de 4 mil vagas em 15 cursos gratuitos no estado - ES360

Mais de 4 mil vagas em 15 cursos gratuitos no estado

As inscrições começam amanhã (02). Há opções de modalidades à distância e semipresenciais

O Programa Qualificar ES, do governo do Estado, abre nesta terça-feira (02) as inscrições para 15 cursos gratuitos, que serão oferecidos neste mês. Essa é a segunda fase do projeto e 11 modalidades estão sendo oferecidas pela primeira vez.

Doze cursos serão oferecidos on-line. Foto: Pixabay

As opções à distância trazem 12 cursos, sendo 10 novos. Para participar, o cidadão deve ter idade mínima de 16 anos, residir no estado e possuir acesso à internet. Os cursos possuem 120 horas e serão realizados pela plataforma de estudos AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), disponibilizadas no site do programa.

Já os cursos semipresenciais são destinados aos profissionais da área da educação. São três opções de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. As datas e os locais dos encontros presenciais já estão definidos nos editais das ofertas e contemplarão os municípios de Vila Velha, no CEET Vasco Coutinho, e Santa Maria de Jetibá, no CMEI Pommern, no Centro da cidade.

Para se inscrever basta acessar o site www.qualificar.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição, que termina no dia 15 de julho. Os resultados dos cursos semipresenciais serão divulgados no dia 25 de julho, já da oferta online no dia 26 julho. Ambos no site do programa.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES registra 9 óbitos e 1.089 casos de covid-19 em 24h

Dia a dia

hacker preso no ES pela PF paga fiança e é solto

Tec

Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência