Lula diz que teve covid-19 em Cuba e que fez quarentena no país - ES360

Lula diz que teve covid-19 em Cuba e que fez quarentena no país

O ex-presidente não tinha sintomas e só descobriu que estava com a doença após realizar teste em Cuba

Após Lula se colocar 'à disposição', PT lança plano de oposição a Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira (21) que foi diagnosticado com covid-19 em Cuba, durante uma viagem iniciada em 21 de dezembro, mas que já está recuperado da doença. Ele viajou à ilha para participar das gravações de um documentário produzido e dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone. O petista teve que ficar 14 dias de quarentena no país.

Lula não tinha sintomas e só descobriu que estava com a doença após realizar teste no país. Além do ex-presidente, foram infectados, a noiva dele, Rosangela da Silva, a Jaja, o escritor Fernando Morais, o fotógrafo Ricardo Stuckert e mais quatro assessores. Além do exame positivo, o ex-presidente também foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão que são compatíveis com “broncopneumonia associada à covid-19”.

Em nota oficial, ele afirma que cumpriu a quarentena no país. “Eu e toda minha equipe somos agradecidos à dedicação dos profissionais de saúde e do sistema de saúde pública cubano que estiveram conosco no cuidado diário. Agradeço ao governo de Cuba e a todos que estiveram conosco, de coração. Jamais esqueceremos a solidariedade cubana e o compromisso com a ciência de seus profissionais. Sentimos na pele a importância de um sistema público de saúde que adota um protocolo unificado, inspirado na ciência e nas diretrizes da OMS. E quero estender as minhas saudações a todos os profissionais de saúde que se esforçam para fazer o mesmo aqui no Brasil, apesar da irresponsabilidade do presidente da República e do ministro da Saúde”, diz em nota o ex-presidente Lula.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

​Cadela atropelada em Vila Velha é resgatada

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

Política

Governadores se articulam para comprar vacinas em conjunto

Dia a dia

Alunos da rede estadual serão avaliados até o próximo dia 14