Linha Verde já pode multar motorista infrator - ES360

Linha Verde já pode multar motorista infrator

O início da fiscalização ocorreria na última segunda-feira, mas foi adiado porque a empresa responsável pela sinalização não conseguiu realizar a troca das placas da avenida, devido às chuvas

A fiscalização na Linha Verde da praia de Camburi, em Vitória, começou nesta quarta-feira (27), após ser concluída a instalação de novas placas de sinalização na via. O início da aplicação de multas ocorreria na última segunda-feira, mas foi adiado porque, segundo a prefeitura, a empresa responsável pela sinalização não conseguiu realizar a troca das placas da avenida, devido às chuvas. A sinalização antiga informava que apenas ônibus poderiam trafegar pelo local. As novas placas informam que a permissão é para ônibus, táxis, vans e carros com três ou mais pessoas.

Na última segunda-feira, o vereador Mazinho dos Anjos (PSD) entrou com uma ação popular na Justiça pedindo a suspensão das multas aos motoristas que trafegarem pela via em veículo com menos de três pessoas. A alegação é de que não existe previsão legal que sustente essa modalidade.

Na terça-feira, a Justiça intimou a prefeitura a se manifestar para esclarecimentos no prazo de cinco dias. Em nota, a prefeitura disse que não recebeu a intimação.

Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo registra 21 mortes e 1.275 casos em 24 horas

Dia a dia

União estuda ceder Teatro Carmélia para governo do ES por 20 anos

Dia a dia

Unipró lança curso de preparação para o Ifes 100% online

Bem-estar

A Escola Bíblica Dominical sob a perspectiva da Igreja Cristã Maranata