Licenciamento de veículo na versão digital já está disponível - ES360

Licenciamento de veículo na versão digital já está disponível

Para acessá-lo, basta fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, preencher um cadastro e adicionar as informações do veículo

Motoristas de todo o estado agora podem acessar o documento do veículo pelo celular. Desde ontem, a versão eletrônica do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) está disponível gratuitamente pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”. O documento digital tem a mesma validade do impresso e pode ser apresentado às autoridades de trânsito. Para acessá-lo, basta fazer o download do aplicativo, preencher um cadastro e adicionar as informações do veículo. O documento fica disponível no celular e não é preciso ter acesso à internet para usá-lo.

O aplicativo também permite o compartilhamento do registro com até cinco pessoas. “Isso facilita que outras pessoas de uma mesma família, por exemplo, tenham o documento”, cita o diretor-geral do Detran-ES (Departamento Estadual de Trânsito), Givaldo Vieira.

Para ter acesso à versão eletrônica do CRLV, o veículo precisa estar licenciado no exercício atual. Ele é atualizado automaticamente no aplicativo após o pagamento do Licenciamento Anual.

O CRLV continuará sendo emitido em papel, como determina a legislação brasileira, segundo Givaldo, mas a tendência é que a versão digital seja cada vez mais usada.

Desde janeiro de 2018, o aplicativo também disponibiliza a versão eletrônica das CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir de maio de 2017, que contém o QR Code. Mais de 65 mil motoristas no estado já usam a versão digital.

Como ter acesso aos documentos eletrônicos

Download

Baixe o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” gratuitamente na Google Play e App Store. Em seguida, faça o cadastro e o login.

Documento

Adicione o documento, informando o Renavam e o código de segurança impresso no CRV (Certificado de Registro de Veículos). Informe o celular e crie uma senha para acessar o documento.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Barragem em Brumadinho rompeu por perfuração da Vale

Dinheiro

Taxa de desemprego de 2020 é a maior desde 2012

Dia a dia

Motoboys protestam contra alta da gasolina na Grande Vitória

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência