Leste-Oeste terá 98 postes de iluminação em Cariacica

Leste-Oeste terá 98 postes de iluminação em Cariacica

Liberação para a obra nos dois quilômetros que cortam o município deve sair nas próximas semanas. Em Vila Velha, serão 353 luminárias

RODOVIA LESTE OESTE
Iluminação vai do bairro Campo Belo até o limite de Vila Velha. Foto: Chico Guedes

Sete meses depois da inauguração da rodovia Leste-Oeste, ligando Cariacica a Vila Velha, o trecho de dois quilômetros da via em Cariacica receberá, nas próximas semanas, a liberação para a obra de iluminação. A prefeitura informou que serão instalados 98 postes e 114 luminárias.

Segundo a administração municipal, a ordem de serviço para instalação da iluminação do trecho será assinada nos próximos dias, em data a ser definida. O trecho a receber a iluminação vai do bairro Campo Belo até o limite com Vila Velha. A prefeitura não informou o custo da intervenção.

Nos outros oito quilômetros da Leste-Oeste, em Vila Velha, as obras de iluminação já estão sendo realizadas. No início do serviço, em junho, a prefeitura informou que seriam necessários 60 dias para finalizar as intervenções, mas ontem não garantiu o cumprimento desse prazo.

Atualmente, estão sendo realizadas as inserções das bases para fixação dos postes e a abertura dos dutos que levarão os cabos. A execução das obras é feita por uma empresa contratada por licitação. No trecho de Vila Velha, está prevista a instalação de 329 postes e 353 luminárias de 400w metálicas.

A prefeitura também incluiu na obra a instalação de postes nas regiões de acesso aos bairros Araçás e Vale Encantado. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Além dessas intervenções na rodovia, a prefeitura de Vila Velha informou que também está trocando as lâmpadas de vapor de sódio por materiais de vapor metálico, que melhoram a iluminação dos espaços públicos e geram uma economia da ordem de 50%.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Governo fecha contrato para compra de vacinas da Pfizer

Dia a dia

Paciente transferido de Santa Catarina chega ao ES

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, diz PSB

Dia a dia

Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência