Leste-Oeste terá 98 postes de iluminação em Cariacica

Leste-Oeste terá 98 postes de iluminação em Cariacica

Liberação para a obra nos dois quilômetros que cortam o município deve sair nas próximas semanas. Em Vila Velha, serão 353 luminárias

RODOVIA LESTE OESTE
Iluminação vai do bairro Campo Belo até o limite de Vila Velha. Foto: Chico Guedes

Sete meses depois da inauguração da rodovia Leste-Oeste, ligando Cariacica a Vila Velha, o trecho de dois quilômetros da via em Cariacica receberá, nas próximas semanas, a liberação para a obra de iluminação. A prefeitura informou que serão instalados 98 postes e 114 luminárias.

Segundo a administração municipal, a ordem de serviço para instalação da iluminação do trecho será assinada nos próximos dias, em data a ser definida. O trecho a receber a iluminação vai do bairro Campo Belo até o limite com Vila Velha. A prefeitura não informou o custo da intervenção.

Nos outros oito quilômetros da Leste-Oeste, em Vila Velha, as obras de iluminação já estão sendo realizadas. No início do serviço, em junho, a prefeitura informou que seriam necessários 60 dias para finalizar as intervenções, mas ontem não garantiu o cumprimento desse prazo.

Atualmente, estão sendo realizadas as inserções das bases para fixação dos postes e a abertura dos dutos que levarão os cabos. A execução das obras é feita por uma empresa contratada por licitação. No trecho de Vila Velha, está prevista a instalação de 329 postes e 353 luminárias de 400w metálicas.

A prefeitura também incluiu na obra a instalação de postes nas regiões de acesso aos bairros Araçás e Vale Encantado. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Além dessas intervenções na rodovia, a prefeitura de Vila Velha informou que também está trocando as lâmpadas de vapor de sódio por materiais de vapor metálico, que melhoram a iluminação dos espaços públicos e geram uma economia da ordem de 50%.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Doria anuncia que Estado de SP voltará à Fase 3 Amarela a partir de amanhã

Dia a dia

“Não haverá festa de fim de ano nas praias”, diz subsecretário de Saúde

Eleições 2020

Eleito em Vitória, Pazolini faz discurso de união na Assembleia

Política

Moro vai trabalhar em escritório ligado a Odebrecht