Leitão da Silva será totalmente liberada nesta terça-feira - ES360

Leitão da Silva será totalmente liberada nesta terça-feira

Diretor do DER, Luiz Cesar Maretto, pede atenção aos motoristas pois ainda é preciso mover um semáforo e retirar as barreiras da pista

As três pistas de cada sentido da avenida Leitão da Silva, em Vitória, só devem ser liberadas no final da tarde desta terça-feira (16). A instalação de um semáforo atrasou a abertura da pista.

Na noite de segunda-feira, o  governador Renato Casagrande (PSB) e o diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Luiz Cesar Maretto, anunciaram nas redes sociais a liberação do tráfego em toda a extensão da via. Apesar do anúncio, o dia amanheceu e motoristas que passaram pela avenida ainda encontravam retenções impedindo o trânsito

Segundo ouvintes da rádio BandNews FM, as interdições se concentraram na região do Hospital Unimed, em Itararé, no sentido Bento Ferreira. De acordo com eles, máquinas e operários ainda trabalhavam na avenida.

Outra constatação no início da manhã é que não havia qualquer orientação ou fiscalização da Guarda Municipal de Trânsito. A situação levou motoristas a estacionarem sobre as faixas das pistas mais próximas das calçadas, retendo o fluxo de veículos.

Em nota, o DER explicou que o trânsito será liberado durante a tarde, após a instalação, por parte da Setran (Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana), de um semáforo na avenida em frente a loja Eletromil, em Gurigica.

A instalação do aparelho só foi confirmada pela própria Setran no final da manhã. Após o serviço, a Secretaria de Segurança Urbana de Vitória garantiu que os agentes da Guarda Municipal de Trânsito atuarão na Leitão da Silva ao longo de toda a terça-feira, orientando o tráfego de veículos.

Até o início da tarde, não havia confirmação sobre a liberação de todas as faixas da avenida.

Obras continuam até novembro

Em seu anúncio, Casagrande e Maretto deixaram claro que apenas o trânsito da avenida Leitão da Silva foi liberado. Pois ainda é preciso finalizar a construção da ciclovia, que ficará no canteiro central da via, além das calçadas ao longo da pista e aplicação de uma nova camada de asfalto e sinalização definita em toda a extensão da avenida, desde a Beira-Mar até a rua Dona Maria Rosa. Iniciada em 2014, a obra está prevista para ser entregue completa em novembro.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
País

Brasil tem maior alta de óbitos entre países com mais mortes pela covid

Dia a dia

ES registra mais 12 mortes e 1.324 casos em 24 horas

Dia a dia

ES ganha mais 20 leitos de UTI nesta segunda-feira

Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira