Leitão da Silva: pista é reduzida a duas faixas - ES360

Leitão da Silva: pista é reduzida a duas faixas

Apesar da liberação do trânsito, a avenida continua sendo utilizada como estacionamento de veículos por motoristas e comerciantes

SUCATA DE CARRO ESTACIONADO NA LEITÃO DA SILVA
Trecho entre a Maria Rosa e Maruípe é ocupada por carros. Foto: Chico Guedes

Mesmo com quase todas as pistas já liberadas para o trânsito de veículos, a avenida Leitão da Silva, em Vitória, continua sendo utilizada para estacionamento em vários trechos. Um deles chama a atenção, entre a rua Dona Maria Rosa e a avenida Maruípe, no sentido Beira-Mar. Há meses, a faixa da direita no local é ocupada por carros de uma oficina mecânica.

Por conta do problema, em vez de três faixas, os motoristas continuam podendo usar apenas duas. E a situação deve permanecer, pelo menos, até novembro.

Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), as obras da avenida, incluindo a nova sinalização com o uso de placas proibitivas, ainda estão em curso e têm previsão de serem concluídas em novembro. Somente ao final, a via será novamente entregue ao município, a quem cabe a fiscalização de trânsito.

Questionada sobre a possibilidade de fiscalizar o trecho antes do fim da obra, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória também afirmou que enquanto a avenida estiver em obra, a responsabilidade pela via é do DER.

Mais notícias
Dinheiro

Presidente da câmara prevê auxílio em 4 parcelas de R$250

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

Política

Governadores se articulam para comprar vacinas em conjunto

Dia a dia

Alunos da rede estadual serão avaliados até o próximo dia 14