Leitão da Silva: ciclovia já pode ser usada - ES360

Leitão da Silva: ciclovia já pode ser usada

Com parte da estrutura liberada, ciclistas e usuários de patinetes têm uma nova opção de via para trafegar em Vitória

Ciclovia na Leitão da Silva, em Vitória. Foto: Chico Guedes
Trecho entre a rua Dona Maria Rosa e Maruípe está liberado. Foto: Chico Guedes

Ciclistas que passam pela região da Leitão da Silva já podem usar trechos da nova ciclovia da avenida que estão tendo obras concluídas. Até o momento, o trecho entre a rua Dona Maria Rosa e avenida Maruípe já está pronto, com pinturas de sinalização e guarda-corpo instalado.

Em demais trechos da ciclovia, que fica no canteiro central da avenida, a pista já está pintada e as marcações para instalação dos guarda-corpos também já foram feitas. Com parte da estrutura liberada, desde o início da semana, ciclistas e usuários de patinetes têm uma nova opção de via para trafegar.

Segundo o DER-ES (Departamentos de Estradas de Rodagem do Espírito Santo), as obras da ciclovia, pintura e sinalização estão em fase adiantada de execução, mas a conclusão da avenida continua prevista para novembro.

Todo o trecho de ciclovia ainda contará com espaços para paradas de bicicletas, próximos aos guarda-corpos. Nos locais, as bikes poderão ser presas ou estacionadas, como acontece com os equipamentos compartilhados e também patinetes elétricos.

A liberação do trânsito nas três pistas da nova Leitão da Silva foi feita em julho pelo governo do estado.

Entre as intervenções necessárias para finalização da obra também estava o recapeamento de toda a avenida. Até novembro também estão previstas a conclusão de calçadas em alguns trechos da avenida e a sinalização da via.

Mais notícias
Dia a dia

Casagrande rebate Bolsonaro e diz que repasse é de 2,2 bi

Dia a dia

ES receberá 15 pacientes transferidos de Santa Catarina

País

Secretários de Saúde defendem toque de recolher nacional

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência