Lava Jato: Qualicorp diz que adotará medidas necessárias para apurar fatos - ES360

Lava Jato: Qualicorp diz que adotará medidas necessárias para apurar fatos

A Operação Paralelo, conduzida pela Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, realiza busca e apreensão de documentos na sede da companhia

A Qualicorp se pronunciou ao mercado na manhã desta terça-feira (21) sobre a operação Lava Jato que investiga o ex-presidente da companhia, José Seriperi Júnior. “A nova administração da Companhia informa que adotará as medidas necessárias para apuração completa dos fatos narrados nas notícias divulgadas nesta manhã na imprensa, bem como colaborará com as autoridades públicas competentes”, diz o comunicado.

A Operação Paralelo, conduzida pela Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral de São Paulo, realiza busca e apreensão de documentos na sede da companhia.

É a terceira fase da operação Lava Jato junto à Justiça Eleitoral de São Paulo para investigar suposto caixa dois de R$ 5 milhões ao ex-governador José Serra (PSDB) na campanha de 2014, quando foi eleito ao cargo que ocupa hoje no Senado Federal. O principal alvo da ação é o empresário José Seripieri Jr, fundador e ex-presidente da Qualicorp.

Agentes cumprem quatro mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Itatiba e Itu (SP) e em Brasília.

Estadão Conteúdo


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Ibope: aprovação de Bolsonaro sobe de 29% para 40% em 9 meses

Dia a dia

MP do TCU pede suspensão de promoção de 606 procuradores da AGU

Dia a dia

ArcelorMittal abre Plano de Demissão Voluntária

Política

Por 7 a 0, TRE-RJ torna Crivella inelegível até 2026; cabe recurso