Lagoa é interditada após morte de peixes na Serra - ES360

Lagoa é interditada após morte de peixes na Serra

Análises sobre a qualidade da água serão realizadas com frequência; somente quando considerada segura para atividades recreativas ela será liberada

Lagoa de Carapebus, na Serra. Foto: Divulgação/Sese-PMS
Lagoa de Carapebus, na Serra. Foto: Divulgação/Sese-PMS

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra interditou a lagoa Carapebus por tempo indeterminado. Este fato ocorreu devido à alta mortandade de peixes. Análises sobre a qualidade da água serão realizadas com frequência. Somente quando considerada segura para atividades recreativas ela será liberada. Cabe ressaltar que a lagoa está imprópria para banho.

A praia de Carapebus, no entanto, não foi interditada pois a água da lagoa dilui ao chegar no mar e a balneabilidade é medida com base no número de coliformes fecais. Segundo a análise semanal, o local está próprio para banho.

No último domingo (24), a equipe da secretaria de Meio Ambiente esteve na lagoa e constatou a presença de lançamento de alguns pontos de esgoto sem tratamento no local, o que pode ser a causa da mortandade de peixes.

Desta forma, o Secretário Cláudio Denicoli agendou uma reunião no Ministério Público para discutir ações que solucionem o problema.

“Nossa equipe técnica identificou as altas taxas de matéria depositada na lagoa e já produziu os relatórios. Assim, vamos nos reunir com o MPES e identificar esses lançamentos de esgoto clandestinos que estão ocorrendo”, declarou.

De acordo com o secretário de Serviços da Serra, a limpeza foi concluída. “Fizemos o recolhimento e a destinação adequada dos peixes mortos”, informou Enio Bergoli.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Começa vacinação de idosos acima de 80 anos. Veja datas

Dinheiro

Espírito Santo terá loteria estadual até julho

Dia a dia

Mais de 117 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina no ES

Dia a dia

Saiba como funciona bafômetro que identifica álcool no ar