Lado B do cinema em sessão no Cine Metrópolis, na Ufes - ES360

Lado B do cinema em sessão no Cine Metrópolis, na Ufes

Mostra apresenta cinco filmes nacionais independentes e de baixo orçamento. As sessões são gratuitas e começam a partir das 19 horas

O “esquenta” para o 26º Festival de Cinema de Vitória, em setembro, acontece nesta quarta-feira (25) com a 2ª Mostra de Cinema de Bordas. No total, serão exibidos cinco filmes independentes e produzidos com baixo orçamento. As sessões começam às 19h, no Cine Metrópolis, na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), em Goiabeiras, na capital. A entrada é gratuita.

‘O tesouro de Cavendish’

O tesouro de Cavendish
O tesouro de Cavendish, 2017

O filme conta a história de um pirata que consegue um mapa que supostamente pertenceu ao corsário Thomas Cavendish. Ele sai em busca do tesouro, sem saber que um oficial da marinha está em seu encalço para resolver assuntos do passado. Da Paraíba, 2017.

‘Na hora da morte’

Na hora da morte
Na hora da morte. Direção de Milton Santos Jr, 2017.

Na tela, uma mulher vive momentos de terror durante a participação em reality show. Helena está desconfiada que divide a casa com um assassino chamado Marcos. Começa, então, a traçar estratégias de sobrevivência. Direção de Milton Santos Jr. De São Paulo, 2017.

‘Tropa Zumbite 8 – Zumbis Voadores’

Tropa Zumbite 8 - Zumbis Voadores
Tropa Zumbite 8 – Zumbis Voadores. Direção de Michel Klafke, 2018. Divulgação

No oitavo episódio da franquia, a “Tropa Zumbite” está detida pelo governo e sendo pressionada pelos Direitos Humanos. Agora, eles têm uma última missão para ganhar anistia e perdão: deter o prefeito Feijão e entregá-lo às autoridades. Direção de Michel Klafke. Do Rio de Janeiro, 2018.

‘Cinco Cálices’

Cinco Cálices
Cinco Cálices. Direção de Rubens Mello e Julio Wong, 2017.

Com uma doença terminal, Ivan não tem expectativas de vida. Por meio do ocultismo, procura uma forma de prolongar seu tempo na Terra. As consequências desses atos trarão para ele uma maldição eterna. Direção de Rubens Mello e Julio Wong. De São Paulo, 2017.

‘Dona Oldina vai às compras’

Dona Oldina vai às compras
Dona Oldina vai às compras. Direção de Felipe M. Guerra, 2018.

Dona Oldina precisa sair de casa para comprar ovos, mas o mundo lá fora não é mais como costumava ser. De terror e com doses de comédia, o filme tem como protagonista a própria avó do diretor, Felipe M. Guerra. Do Rio Grande do Sul, 2018.

Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início