Kleber Andrade pode receber jogos da seleção feminina e olímpica - ES360

Kleber Andrade pode receber jogos da seleção feminina e olímpica

As melhorias realizadas no estádio, que agora pode receber público de 21,8 mil pessoas, foram apresentadas por comitiva do Espírito Santo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça

Estádio Kleber Andrade
Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Foto: Chico Guedes

Depois de passar por melhorias e ampliar a capacidade de receber público de até 21,8 mil pessoas, o estádio Kleber Andrade pode receber em breve jogos das seleções brasileiras feminina e olímpica. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Brasil, após reunião com membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (10), no Rio de Janeiro.

O secretário esteve na sede da CBF em uma comitiva capixaba formada também pelo governador Renato Casagrande e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Gustavo Vieira para apresentar ao presidente da entidade, Rogério Caboclo, as melhorias que foram realizadas na atual gestão no Estádio Kleber Andrade. Além do presidente Caboclo, estiveram presentes no encontro, representando a CBF, o vice-presidente, Marcus Vicente; o secretário-geral, Walter Feldman; e o diretor de competições, Manoel Flores.

Durante a visita, a comitiva capixaba conheceu o Museu Seleção Brasileira, antes de apresentar os detalhes sobre a estrutura esportiva do Espírito Santo e, em especial, as últimas reformas pelas quais passou o Kleber Andrade, com destaque para a instalação das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado; do placar eletrônico; dos elevadores, utilizados para uso comum e transporte de materiais das equipes; a construção das escadas de acesso às arquibancadas localizadas atrás da concha acústica, além do revestimento do piso das rampas e escadas externas.

As obras foram reiniciadas em março de 2019 e estão estimadas em R$ 15 milhões. Por conta das intervenções, o Klebão recebeu um alvará definitivo do Corpo de Bombeiros aumentando a capacidade de público para 21,8 mil pessoas. O secretário Júnior Abreu destacou a importância das intervenções realizadas na maior praça esportiva do Estado e disse que, com isso, o estádio poderá receber uma seleção brasileira.

“A ideia durante a visita na CBF foi mostrar a finalização das principais obras executadas no estádio, que possibilitaram que o Klebão recebesse esse alvará definitivo, aumentando a nossa capacidade. Estamos cada vez mais aptos a receber grandes eventos. Inclusive, há a possibilidade de jogos das seleções brasileiras feminina e olímpica”, comentou Abreu.

No ano passado, o Kleber Andrade recebeu um público total de 162.290 torcedores, superando os números de 2017 e 2018 juntos, quando o estádio registrou a presença de 91 mil pessoas. Além disso, em 2019 o Klebão foi uma das sedes da Copa do Mundo Sub-17, além de receber outros jogos importantes, como as decisões dos campeonatos brasileiros Sub-17 e Sub-20.

“O presidente Rogério Caboclo nos agradeceu por termos sido a melhor sede durante a Copa do Mundo Sub-17. Queremos estreitar cada vez mais a nossa relação com a CBF e seguir trazendo grandes eventos para o nosso Estado”, completou.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Eleições 2020

Arnaldinho Borgo é eleito prefeito de Vila Velha

Eleições 2020

Delegado Lorenzo Pazolini será o novo prefeito de Vitória

Eleições 2020

“Tivemos uma vitória política em Cariacica”, diz Célia Tavares em Cariacica

Eleições 2020

Após carreata, Vidigal diz que governará para todos na Serra