Kleber Andrade é liberado para receber até 21,8 mil pessoas - ES360

Kleber Andrade é liberado para receber até 21,8 mil pessoas

Foram apresentadas as intervenções concluídas este ano no Klebão, entre elas a instalação das escadas rolantes, que ligam os vestiários ao gramado

Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Foto: Hélio Filho/Secom
Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Foto: Hélio Filho/Secom

O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, já está liberado, oficialmente, para receber público de até 21,8 mil pessoas. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em visita técnica, realizada na manhã desta quinta-feira (15). Desde sua inauguração, em 2014, o estádio só possuía autorização para receber jogos para até 9,6 mil pessoas e, para eventos com público acima desse número, era necessário um alvará provisório do Corpo de Bombeiros.

Durante a visita, foram apresentadas as intervenções concluídas este ano no Klebão. Entre elas a instalação das escadas rolantes  que ligam os vestiários ao gramado e também dos elevadores, utilizados para uso comum e transporte de materiais das equipes. Foram construídas escadas de acesso às arquibancadas atrás da concha acústica e aplicado revestimento do piso das rampas e escadas externas.

“É uma alegria visitar o estádio quase todo pronto. Entregamos o Kleber Andrade em 2014, pois precisávamos receber a seleção de Camarões para a Copa do Mundo do Brasil. Não estava totalmente pronto, mas estava adequado para receber partidas e os treinos. E o estádio ficou como estava. Assumimos o governo com a missão de terminar as obras. Instalamos o telão, as escadas rolantes, os elevadores e todas as melhorias na infraestrutura”, citou o governador.

Para o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, os olhos do Brasil devem se voltar para o Espírito Santo. “Vou levar o recado do governador que o Espírito Santo está preparadíssimo para receber a Seleção Brasileira. Agora que não tem público, o Tite se preocupa com gramado e ele tem que dar uma olhada aqui em Cariacica, pois realmente está maravilhoso. Um estádio que dá orgulho seja pela sua estética, o gramado, a acessibilidade e da parte técnica não perde para nenhum estádio do Brasil. Queria finalizar brincando que Kleber Andrade é só felicidade”, disse o secretário-geral da CBF.

Durante o evento, também foram apresentadas duas novidades que serão benéficas para o futebol e os clubes capixabas nos próximos meses. Publicada nessa terça-feira (13), a Portaria N° 052-S isenta todos os clubes capixabas do pagamento da taxa de utilização do estádio, no valor de R$ 1.185,71, para partidas oficiais até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida visa a auxiliar os clubes nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, sem a presença de público nos estádios.

Obras

De acordo com o governo do Estado, desde 2019, diversas intervenções já foram feitas no Kleber Andrade para entregá-lo, de forma definitiva, aos capixabas. As melhorias, inclusive, possibilitaram que o estado recebesse pela primeira vez uma competição de futebol internacional, a Copa do Mundo Sub-17, realizada em novembro de 2019.

Além das obras apresentadas nesta visita, já foram concluídas no estádio a instalação do placar eletrônico, o rebaixamento dos bancos de reserva, a instalação de vegetação nos taludes para evitar erosão, a troca do gramado do estádio, além da instalação da energia fotovoltaica, entre outras.

TVE terá direitos de transmissão

No evento, foi anunciada a aquisição pela Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV-ES) dos direitos de transmissão e comercialização junto aos clubes e à Federação de Futebol do Estado, permitindo que a TV Educativa do Espírito Santo (TVE) tenha exclusividade na transmissão e na comercialização dos jogos do futebol capixaba.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, além dos jogos dos campeonatos profissionais, o projeto “TVE, a Casa do Futebol Capixaba”, também transmitirá as finais dos campeonatos estaduais Sub-20, Sub-17 e Sub-15. São 48 times e aproximadamente 1.200 jovens atletas que, através da prática esportiva e da visibilidade dada pela transmissão destes campeonatos na TVE.

Outro destaque do projeto será a transmissão do futebol feminino, com a transmissão dos jogos do campeonato da categoria, que aumentará a visibilidade e o potencial do esporte capixaba. O projeto prevê a transmissão de 40 jogos por temporada das seguintes competições: Campeonato Capixaba série A e série B, Copa Espírito Santo, Campeonato Estadual Feminino, Campeonato Interligas e Campeonatos Estadual Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Devido à pandemia no novo coronavírus, em 2020, serão transmitidos apenas 20 jogos, dos Campeonato Capixaba série A e série B.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Casos de covid-19 voltam a crescer no Espírito Santo

Cult

Cinemas de Vitória e Vila Velha voltam a funcionar nesta quinta-feira

Dia a dia

Aeroporto de Vitória voltará a ter voos para Congonhas em novembro

Dia a dia

Alerta de chuva forte e volumosa no Espírito Santo