Jurista comenta possibilidade de China negociar vacina direto com governadores - ES360

Jurista comenta possibilidade de China negociar vacina direto com governadores

Na coluna Direito para Todos, o jurista Gustavo Varella explica a proposta e fala sobre a situação envolvendo a aquisição do imunizante

Com a disputa ideológica travada entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador de São Paulo, João Dória, a distribuição da vacina chinesa CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac Biotech, no Brasil ganha um cenário incerto e difuso.

Na terceira etapa de testes e com respostas positivas em relação à proteção contra o vírus, a perspectiva é que o imunizante seja aprovado pelo laboratório e pelas autoridades chinesas ainda este ano, podendo ser distribuída em larga escala para outros países como substância, além do fornecimento da própria fórmula.

Nesta semana, a informação de que o Governo Federal teria firmado um acordo, por meio do Ministério da Saúde, de comprar 46 milhões de doses do imunizante produzido pela Sinovac em parceria como o Instituto Butantan, administrado pelo governo de São Paulo, circulou entre os políticos e foi publicado por veículos de imprensa. O acordo, porém, foi desmentido por Bolsonaro.

Para comprovar a parceria, o governador paulista João Doria divulgou o vídeo de uma reunião encabeçada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que põe dúvidas sobre a reviravolta. Como alternativa, governadores têm mobilizado uma via secundária para garantir a aquisição da vacina, não descartando inclusive a hipótese de adquirir ela sem a aprovação da Anvisa.

Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (23), na BandNews FM Espírito Santo, o jurista Gustavo Varella explica a proposta e comenta sobre a situação envolvendo a aquisição do imunizante.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Pronatec Jovem Fic prorroga inscrições até quinta-feira (25)

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência

País

Doria anuncia 'restrição de circulação' entre 23h e 5h

Dia a dia

Espírito Santo recebe 61 mil novas doses de vacinas