Jair Bolsonaro admite a vitória de Joe Biden
Em entrevista para a Band, ele disse que “não cabe mais esperar” após os delegados estaduais reconhecerem Biden como vitorioso

Mais de um mês após as contagens darem a vitória para Joe Biden na eleição americana, Jair Bolsonaro finalmente admitiu que o democrata é o novo presidente dos EUA.
Em entrevista para a Band, ele disse que “não cabe mais esperar” após os delegados estaduais reconhecerem Biden como vitorioso. “Já dei start para o Ernesto Araújo comunicar (o reconhecimento da vitória do democrata). Já fizemos o comunicado agora há pouco ao presidente Joe Biden”, disse Bolsonaro.
“Da minha parte, e da parte dele com toda certeza, o americano é pragmático, nós vamos fazer um trabalho de cada vez mais aproximação.” Na sequência, Bolsonaro tuitou cumprimentando o americano pela vitória, consolidada no dia 7 de novembro.
“Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.”
– Saudações ao Presidente @JoeBiden , com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 15, 2020