Instituto emite alerta de chuva intensa para o Espírito Santo - ES360

Instituto emite alerta de chuva intensa para o Espírito Santo

O aviso teve início às 13 horas desta quinta-feira (14) e é válido até as 11 horas desta sexta-feira (15)

Chuva, previsão do tempo. Foto: Pixabay
Previsão de chuva para o Espírito Santo. Foto: Pixabay

A quinta-feira (14) começou com mudança nas condições do tempo em todo o Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuva intensa para o estado. O aviso teve início às 13 horas desta quinta-feira e é válido até as 11 horas desta sexta-feira (15).

A previsão mostra que é esperada chuva de 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia. Há risco de vento forte com intensidade de 40 a 60 km/h.

Segundo o Climatempo, o ar quente e úmido que predomina sobre o Brasil estimula a formação de muitas nuvens carregadas em todas as regiões do país, que provocam fortes pancadas de chuva.

Previsão para o fim de semana

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) diz que a sexta-feira (16) será de sol entre nuvens e é esperada chuva rápida, pela manhã, com abertura de nuvens nos demais períodos, na faixa litorânea do estado. Na região Serrana, Sul, Norte e Noroeste, aumento de nuvens e pancadas de chuva, em alguns momentos do dia. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.

No sábado (16), o sol aparece em muitas nuvens por todo o Espírito Santo. Chuva rápida, pela manhã na faixa litorânea capixaba. E chuva esparsa no Norte, Nordeste e Noroeste do Estado. Pancadas de chuva, a partir da tarde, na região Sul e Serrana.

O domingo (17) será de sol entre nuvens e chuva rápida, em alguns momentos do dia, em todo o estado. Pequeno aumento nas temperaturas.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

ES recebe neste domingo 35,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Dia a dia

VÍDEO: enfermeira do ES debocha da vacina nas redes socias

Dia a dia

ES registra 24 mortes e 858 novos casos de covid-19 em 24h

País

Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca/Oxford para Estados