Instituto emite alerta de chuva intensa no Espírito Santo - ES360

Instituto emite alerta de chuva intensa no Espírito Santo

De acordo com o alerta do Instituto de Meteorologia, é esperada chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia em várias regiões do estado

Inpe emite novo alerta para chuvas volumosas no ES. Foto: Divulgação
Chuva forte e volumosa no Espírito Santo. Foto: Divulgação

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para o Espírito Santo. O aviso é válido até às 23h59 desta sexta-feira (9).

De acordo com o alerta do Inmet, é esperada chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O vento sopra com intensidade moderada a forte, no litoral da região Nordeste e Grande Vitória.

Nesta sexta-feira, é esperada uma variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde nas regiões Sul e Serrana. Há previsão de chuva também para as regiões Metropolitana, Noroeste e Nordeste.

Previsão para o fim de semana

O enfraquecimento do sistema de alta pressão e uma frente fria quase parada ao largo do litoral da região Sudeste permitem que as instabilidades voltem a se desenvolver sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. O calor diminui e pode até fazer frio no feriado.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sábado (10) será de sol e variação de nebulosidade em todas as regiões, devido a passagem da frente-fria pelo mar. Chove rápido na Grande Vitória, regiões Serrana e Sul. Nas demais áreas, não há previsão de chuva, mas ocorre ligeiro declínio nas temperaturas diurnas. Na Grande Vitória, a mínima será de 23°C e a máxima de 29°C.

O domingo (11) terá muitas nuvens e poucas aberturas de sol em todas as regiões. O tempo fica instável e chove, em alguns momentos, em todas as regiões capixabas. As temperaturas sofrem ligeiro declínio. Temperatura mínima da Grande Vitória será de 22°C e máxima de 27°C.

O tempo segue instável na segunda-feira (12), com muitas nuvens, devido ao vento úmido que sopra do mar em direção ao continente. Chove em alguns momentos do dia, em todas as regiões.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid: Espanha avalia novo estado de emergência nacional

Política

Acompanhado de Ramos, Bolsonaro faz passeio de moto

Política

Guinada ao Centrão reduz protagonismo de militares no governo

Dinheiro

Presidente da Samsung, Lee Kun-hee, morre aos 78 anos