Instituto emite alerta de chuva forte no Espírito Santo - ES360

Instituto emite alerta de chuva forte no Espírito Santo

A madrugada desta terça-feira foi de muito calor em Vitória. Segundo o Inmet, a temperatura mínima foi de 25,7ºC

Chuva; guarda-chuva; tempo. Foto: Pixabay
Previsão é de chuva forte no Espírito Santo até quinta-feira. Foto: Pixabay

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo de chuvas fortes no Espírito Santo. O aviso é válido até às 0h59 desta quinta-feira (13). A previsão é de 50 a 100mm de chuva por dia.

> Fevereiro: Calor intenso e chuvas acima da média no Espírito Santo

O Climatempo explica que os ventos mudaram de direção com a passagem de uma frente fria sobre o estado. Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no oceano vão ajudar a espalhar muitas nuvens carregadas sobre o Espírito Santo.

Nesta quarta-feira, o dia amanhece nublado com chuva a qualquer hora com risco para temporais no sul do estado. Nas demais áreas, inclusive Vitória, a previsão é de muitas nuvens, breves períodos de sol e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. O excesso de nuvens e a chuva não deixam a temperatura subir muito.

No sul do estado, a quinta-feira (13) será de tempo instável, com muitas nuvens, pequenas aberturas de sol e pode chover forte ao longo do dia. A previsão é de tempo fechado e chuva durante o dia nas cidades que fazem divisa com o Rio de Janeiro. Em Vitória, o sol aparece e as nuvens aumentam. À tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva com raios.

Madrugada quente

A madrugada desta terça-feira (11) foi de muito calor em Vitória. Os termômetros do Inmet apontaram que a temperatura mínima foi de 25,7ºC. Para fevereiro, a média de temperatura mínima é de 24,1ºC.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Motoboys protestam contra alta da gasolina na Grande Vitória

Política

Governo quer ‘simplificar’ regras trabalhistas

Dinheiro

Dívida pública fecha janeiro com recorde de 89,7% do PIB

Dia a dia

Com ações inclusivas, Maranata leva ensinamentos a pessoas com deficiência