Instituições de Longa Permanência começam a receber 2ª dose da vacina
A vacinação teve início na Solares do Centro de Vila Velha e, posteriormente, na unidade de Itaparica

Um mês após a primeira dose, os idosos que moram nos Institutos de Longa Permanência (ILP) de Vila Velha começaram a receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (18). A vacinação teve início na Solares do Centro de Vila Velha e, posteriormente, na unidade de Itaparica.
Na Solares Residencial Casa de Repouso, no Centro de Vila Velha, os 19 idosos institucionalizados foram vacinados nesta quinta-feira. Já na unidade de Itaparica, dos 24 idosos que moram no local, oito são de responsabilidade do município, acompanhados pela Secretaria de Assistência Social.
A Prefeitura de Vila Velha disse que a previsão é de que todos os idosos e os 35 funcionários estejam vacinados até o dia 22 de fevereiro. A Solares Residencial é uma instituição particular, onde vagas são compradas pela Secretaria para garantir uma vida digna aos idosos em situação vulnerável no município.
Para a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner Valim, a imunização dos idosos fecha um ciclo e garante o acesso à saúde e proteção contra o novo coronavírus.
Dona Ana Senhorinha, de 102 anos, foi a primeira idosa a ser vacinada no município. Ela recebeu a equipe de saúde com muita alegria. Segundo a equipe que acompanha os idosos, nenhum deles apresentou qualquer reação e todos estão com saúde.