INSS: perícias médicas não têm data para retorno no ES - ES360

INSS: perícias médicas não têm data para retorno no ES

O INSS vai fazer as adequações nas salas de perícias das agências, para voltar com os atendimentos aos beneficiários

INSS; Previdência Social. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Previdência Social. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

As perícias médicas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam suspensas no Espírito Santo e sem data para o retorno das atividades. A Perícia Médica Federal, ligada à Secretária Especial de Previdência e Trabalho, demandou adequações nas salas de perícias das agências do INSS para retornar à atividade presencial. O INSS vai fazer as adequações, para voltar com os atendimentos aos beneficiários.

Após mais de cinco meses paradas devido a pandemia do novo coronavírus, as agências do INSS retornaram na última segunda-feira (14) ao atendimento presencial gradual, mas as perícias, mesmo as que já haviam sido agendadas,  precisaram ser canceladas no Espírito Santo. A situação se repete em nível nacional, já que os médicos peritos decidiram não retomar as atividades, pois a maioria das agências não foi aprovada em vistorias realizadas.

A autarquia informou que nesta semana irão acontecer as inspeções nas agências em conjunto, entre o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Comprovando-se a adequação dos consultórios, a perícia retomará o atendimento nessas unidades.

Ainda segundo o INSS, o segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135. Para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.”


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Bem-estar

Pfizer reduz meta de lançamento de vacinas com obstáculos em suprimentos

Dia a dia

Mundo chega à marca de 1,5 milhão de mortos por Covid-19

Bem-estar

Associação prevê vacina na rede privada só entre fim de 2021 e início de 2022

Dia a dia

Mês de homenagens marca festividades de aniversário da Maranata