Inscrições para o Programa Nossa Bolsa 2020 é adiado - ES360

Inscrições para o Programa Nossa Bolsa 2020 é adiado

A nova data para a seleção do Nossa Bolsa 2020 ainda será definida e divulgada pela Fapes

O período de inscrições do Programa Nossa Bolsa 2020, que começaria nesta quinta-feira (29), foi adiado pelo governo do Espírito Santo. A medida foi tomada após a Justiça Federal determinar a suspensão da divulgação dos resultados do SISU (Sistema Integrado de Seleção Unificada) devido a inconsistências na correção das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019, que também são utilizadas para a classificação do Nossa Bolsa.

A nova data para a seleção do Nossa Bolsa 2020 ainda será definida e divulgada pela Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo). Por causa da decisão judicial, o resultado do SiSU não será mais divulgado nesta terça-feira (28). Da mesma forma, o início para as inscrições no ProUni também precisará ser adiado.

Na última sexta-feira (24), a Justiça Federal de São Paulo deu prazo de cinco dias para o Governo Federal demonstrar a correção e a readequação das notas das provas que apresentaram problemas apontados por estudantes de todo o Brasil. O processo seletivo do Programa Nossa Bolsa só poderá prosseguir após a confirmação do resultado final do Enem 2019.

Mais notícias
Dia a dia

Há um ano, covid-19 era identificada no Espírito Santo

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

Dia a dia

Mapa de Risco: Apenas Ibatiba está em risco alto no Espírito Santo

Dinheiro

Motoristas questionam cobrança de imposto do diesel em nota fiscal