Inpe emite novo alerta para chuvas volumosas no ES - ES360

Inpe emite novo alerta para chuvas volumosas no ES

Aviso de atenção é válido para 19 municípios das regiões Sul e Metropolitana. Nas redes sociais, bombeiros alertam para alagamentos

Um novo alerta para chuvas volumosas foi emitido para 19 municípios capixabas nesta quarta-feira (23). De acordo com o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nas regiões Sul e Metropolitana podem ocorrer grandes acumulados de chuvas. O aviso de atenção é válido até as 9h de quinta-feira (24).

Entre as cidades citadas pelo Instituto estão: Alfredo Chaves, Anchieta, Atilio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Marechal Floriano, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.


Segundo o Climatempo, há risco de alagamentos em todas essas regiões. Em seu Twitter, o Corpo de Bombeiros também alerta a população para ocorrências semelhantes. “Fique atento e em caso de alagamentos orientamos que as pessoas fiquem em locais elevados e não tentem transpor as ruas alagadas”, publicou o órgão.

A instabilidade, no entanto, perde forças a partir de quinta-feira. De acordo com o instituto de meteorologia, podem ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia, intercaladas com períodos de sol. Até sexta-feira (25), as temperaturas ficam entre os 18°C e 27°C.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Policial militar da reserva é preso com 230kg de maconha

Dia a dia

Entenda o decreto de Bolsonaro sobre parcerias no SUS

Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 9 mortes e 788 casos em 24 horas

País

Governo investirá R$ 15,5 bi em energia nuclear e criará agência, diz ministro