Início das aulas é adiado em sete cidades do ES afetadas pelas chuvas - ES360

Início das aulas é adiado em sete cidades do ES afetadas pelas chuvas

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (29) pela Sedu (Secretaria de Estado da Educação). O retorno das aulas estava previsto para o próximo dia 4

O início das aulas nas escolas da rede estadual de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim foram adiadas para o dia 10 de fevereiro. O retorno estava previsto para o próximo dia 4. Todas as sete cidades foram afetadas pelas chuvas das últimas semanas.

Segundo a Sedu (Secretaria de Estado da Educação), o adiamento tem como objetivo garantir que o ano letivo seja iniciado sem prejuízo aos estudantes, famílias e profissionais da educação. Nas demais cidades, o retorno das aulas está mantido para o dia 4.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, explica que apenas uma unidade foi fortemente impactada pelas chuvas e que as demais escolas atingidas já estão recebendo serviços de limpeza e reparos, mas não registram problemas.

“Em parceria com os municípios optamos por adiar o início das aulas em uma semana por questão de logística. O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o município e estado e poderia ser prejudicado caso as aulas retomassem na próxima semana”, afirmou.

A forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

Mais notícias
Dia a dia

Justiça do Trabalho determina fim da paralisação dos rodoviários

Dia a dia

Maiores de 30 anos serão vacinados com doses compradas pelo ES

Dia a dia

ES tem 26 pessoas fora de casa por causa da chuva

Política

Defesa de Lula: Sustentamos a incompetência da Justiça Federal do PR desde início