Indústria capixaba se recupera e cresce 28,3% em julho - ES360

Indústria capixaba se recupera e cresce 28,3% em julho

O crescimento da indústria, na passagem de junho para julho, deve-se à ampliação do movimento do retorno de unidades produtivas que estavam paralisadas por conta da pandemia

Depois de uma série de resultados negativos, a produção industrial do Espírito Santo avançou 28,3% no mês de julho na comparação com o mês anterior. Foi uma das taxas positivas mais altas do país, junto com Ceará (34,5%), e foi também o segundo mês seguido de crescimento da produção no estado.

Amazonas (14,6%), Bahia (11,1%), Santa Catarina (10,1%), Pernambuco (9,5%), Minas Gerais (9,2%) e São Paulo (8,6%) também mostraram avanços maiores do que a média nacional (8,0%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta-feira (09).

Segundo Bernardo Almeida, analista do IBGE, o crescimento na passagem de junho para julho da indústria foi devido à ampliação do movimento do retorno de unidades produtivas que se encontravam paralisadas por conta de medidas restritivas determinadas pela pandemia do coronavírus.

Em relação ao mês de julho de 2019, o setor teve redução média de 3% no país. O Espírito Santo apresentou um dos recuos mais intensos (-13,4%), ao lado do Paraná (-9,1%). A pesquisa do IBGE no estado apontou crescimento de 50% na produção de celulose e 14% em produtos alimentícios no mês de julho em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) foi procurada para comentar o resultado, mas ainda não deu retorno.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Covid-19: Espírito Santo tem 15 óbitos em 24 horas; total chega a 3.755

Dia a dia

Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo

País

CCJ do Senado aprova indicação de Kassio Marques para o STF

País

Doria divulga vídeo de reunião com Pazuello para provar acordo