Imóvel abandonado em Santa Lúcia será base da Guarda - ES360

Imóvel abandonado em Santa Lúcia será base da Guarda

Imóvel foi ocupado até dezembro do ano passado pela 3ª Cia do 1º Batalhão da PM. Há um mês, moradores reclamaram do abandono e pediram destinação para imóvel

A 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar funcionava na rua Fortunato Ramos, em Santa Lúcia. Foto: Movimento Praia do Canto/Divulgação

Depois de um mês da criação do “abandonômetro” por moradores da Praia do Canto, a prefeitura de Vitória resolveu dar destino ao imóvel onde funcionava uma companhia da Polícia Militar que estava abandonado desde dezembro de 2019, segundo os moradores.  Na estrutura, que fica na rua Fortunato Ramos, vai funcionar uma base avançada da Guarda Municipal.

Segundo a prefeitura, o imóvel já está em reforma para receber a nova base, que vai começar a funcionar nos próximos meses.  “A região tem uma alta demanda de trânsito e, com a instalação dessa nova base, poderemos otimizar ainda mais as ações de coordenação e fiscalização de trânsito nas ruas e avenidas do entorno”, disse o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira.

O presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto, Cezar Saade, tinha dito na época do protesto que o fato da 3ª Cia ter ido para o dentro de uma sala no Batalhão em Maruípe, ficava longe para o efetivo fazer o deslocamento e atender ocorrências e fazer patrulhas. Questionado sobre a mudança no imóvel da Fortunato Ramos, ele disse que não chegou a participar da discussão, mas considerou uma boa solução.

A companhia da PM que ficava no local está indo para o quiosque Um da Curva da Jurema, informou a prefeitura. “Atendendo a vários pedidos, nós vamos colocar um destacamento da Guarda Municipal de Trânsito no prédio que era ocupado pela 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Lúcia. Como a Cia agora vai ocupar um quiosque da Curva da Jurema, esse importante imóvel na região terá um destacamento da Guarda Municipal, estabilizando as ações estratégicas de trânsito na região”, confirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

 


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dinheiro

Com auxílio menor e desemprego em alta, volta do crescimento é incógnita

Dia a dia

Covid-19: ES tem 4 óbitos nas últimas 24h e mantém queda

Bem-estar

Seu filho ganhou peso durante a quarentena. O que fazer?

País

Marco Aurélio, do STF, passa por procedimento cirúrgico e se recupera em casa