Igreja Nossa Senhora do Rosário reabre para visitação pública - ES360

Igreja Nossa Senhora do Rosário reabre para visitação pública

O horário de visitação pública da histórica igreja, no Sítio da Prainha, em Vila Velha, será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no Sítio Histórico da Prainha, será reaberta ao público para visitação nesta quarta-feira (27). A igreja havia fechado no início do ano após a troca de servidores. Com a exoneração da equipe anterior, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura realizou uma capacitação de 11 novos servidores que atuarão no atendimento turístico da igreja. O horário de visitação pública será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, enfatizou que a capacitação faz parte do plano de valorização do turismo do município e integra um plano divulgação de recursos naturais e monumentos históricos da cidade. “Nosso município é o berço do Espírito Santo, que nasceu aqui na Prainha. A Igreja do Rosário é a mais antiga em atividade no país. Começar essa capacitação com nossos servidores por aqui é muito representativo. Vamos ampliar essa capacitação para que tenhamos atendimento humanizado e técnico”, comentou o prefeito.

Construída em 1535, a igreja é a mais antiga do Espírito Santo e uma das três mais antigas do país e já passou por inúmeras reformas. Em 1980 foi removida toda a estrutura de madeira do coro que foi substituída por uma nova em concreto. No ano de 2015 foi iniciada uma reforma que durou um ano e foram realizados reparos na estrutura, tratamento do reboco, adaptações de acessibilidade, recuperação de adornos e dos elementos decorativos.

<h3>Capacitação continuada</h3>

A Prefeitura de Vila Velha informou ainda que vai realizar treinamentos de forma contínua com os atendentes do município. Pretende também estender capacitações para colaboradores do setor de hotelaria, bares e restaurantes, eventos, guias de turismo, barqueiros, motoristas de táxi e APPs, e outros prestadores de serviços ligados diretamente à atividade turística do município.


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Esportes

Para Colômbia, é ‘improvável’ receber voo da Seleção Brasileira

Política

Cartório 'censura' escritura da mansão de Flávio Bolsonaro

Dia a dia

Governo do ES abre mais de 10 leitos de UTI em Vitória

País

Maioria dos bares respeita restrição no Rio