Igreja do Rosário em Vila Velha reabre as portas para o público - ES360

Igreja do Rosário em Vila Velha reabre as portas para o público

Serão tomados os cuidados necessários para evitar a transmissão da covid, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura

Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha em Vila Velha. Foto: Divulgação
Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha em Vila Velha. Foto: Divulgação

 

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, será reaberta para missas e visitações a partir da próxima quarta-feira (23). Durante a pandemia do novo coronavírus, serão tomados os cuidados necessários para evitar a transmissão como o uso de máscara, álcool em gel e aferição de temperatura.

Ao longo deste tempo de pandemia, o arcebispo de Vitória, dom Frei Dario Campos, fez alguns decretos e orientações indicando aos padres, diáconos e religiosos como proceder com as atividades nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Vitória.

“Voltar a celebrar com a presença dos fiéis e também abrir as portas para visitação alegra os nossos corações. Mas, diante deste tempo de pandemia do novo coronavírus, é nosso dever de cristãos assumir o compromisso de amor com o próximo. É importante que cada um faça sua parte, cuidando da vida e da saúde”, destaca o pároco da Paróquia do Rosário e Santuário do Divino Espírito Santo, Frei Djalmo Fuck.

As orientações para as celebrações e visitação dos fiéis no contexto da pandemia da covid19 baseiam-se nas orientações que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresentou, com adaptações que foram feitas pela Arquidiocese de Vitória, sob o acompanhamento das autoridades públicas e sanitárias.

A Igreja é a mais antiga do Brasil, ainda em atividade, patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e marco na Colonização do Solo Espírito-santense.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha em Vila Velha. Foto: Divulgação
Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Prainha em Vila Velha. Foto: Divulgação

 

Serviço

Missas: Neste mês de setembro as visitas poderão acontecer de quarta a sexta, das 9h às 17h. A partir do mês de outubro, as visitas serão de segunda a sexta, das 9h às 17h. As missas acontecem todos os domingos, às 8h.

Cuidados:Uso obrigatório de máscara, álcool em gel e na porta haverá aferição de temperatura


Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais notícias
Dia a dia

Chuva danifica pontes e isola comunidades no sul do estado

Cult

Ator escocês Sean Connery morre aos 90 anos

Dia a dia

Espírito Santo reduziu em 45% os leitos de UTI para covid-19

Dinheiro

Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro